sábado, 29 de dezembro de 2012

Faltam médicos no Hospital Municipal Manoel Carola e no Poste de Saúde da cidade de São Francisco de Itabapoana

O Blog apurou agora, neste sábado, 29-12, que o Hospital Manoel Carola está funcionando sem plantão médico e que nem água tem para os funcionários tomarem banho. Pelo menos até este momento em que postamos esta matéria, às 18h35m não havia médico de plantão. Também não há médicos de plantão na emergência do Posto de Saúde de São Francisco de Itabapoana.

Uma criança da localidade de Carrapato, zona rural do município,  que sofreu um corte na mão, foi atendida pelo resgate da saúde que levou o menino para o Posto de Saúde de Travessão de Campos em Campos dos Goytacazes.

As equipes de técnicos de enfermagem e motoristas socorristas do resgate  estão apostos prontos para atender as urgências levando os pacientes em situação de emergência direto para Travessão de Campos ou para o Ferreira Machado.

Estamos sem médico diz o cartaz improvisado.
No Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, alguém teria providenciado um cartaz improvisado avisando que não tem médicos.

O assunto é sério, pois até domingo e segunda na virada do ano o município recebe milhares de turistas que se juntando à população fixa teremos por aqui ,cerca de 100 mil pessoas participando das festas de final de ano.

O Blog não conseguiu mas continua tentando falar com a administração do Hospital Municipal. O telefone da recepção 2789.0666 e o da administração 2789.0631 não atendem. Só conseguimos falar com o telefone 192.  Também não conseguimos contato com ninguém da prefeitura. Fomos informado que não há responsável pela admistração no Hospital Manoel Carola e no Posto de Saúde da cidade.

Hospital agora a tarde: dois funcionários e um 
guarda municipal na porta. 
 cartaz avisa que não tem médicos.
É preciso que o Ministério Público seja acionado urgentemente por quem de direito para que alguma providência seja tomada. Pedimos que a Justiça deste município se manifeste. O Blog também não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.

Novo prefeito assume dia 1º de Janeiro

O prefeito eleito Pedrinho Cherene toma posse no dia 1ª de janeiro às 16 horas em solenidade no Salão Ana Festas no centro da cidade. Após, haverá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Em seguida o prefeito eleito Pedrinho Cherene segue para frente da Prefeitura Municipal onde fará um pronunciamento já com chefe do Executivo Municipal. 

O Blog registra que, neste momento estão no Hospital Manoel Carola os vereadores eleitos Raliston Souza, Yara Cinthia, Marcelo Garcia e Claudinho Viana. A vereadora eleita conversou com a reportagem do Blog, pelo telefone,  e confirmou a postagem  acima. 

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário