domingo, 9 de junho de 2013

BATELÃO X SANTO AMARO: EMPATE EM JOGO NERVOSO E DE POUCA QUALIDADE TÁTICA E TÉCNICA

Por: Genecy Filho

Nesse domingo, dia 09/06, no Estádio do Batelão, jogando pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, Batelão e Santo Amaro empataram pelo placar de 1 a 1. Foi uma partida que deixou a desejar pela ausência de uma postura tática, principalmente da equipe de Santo Amaro, que tinha cerca 80% de seus atletas jogando juntos pela primeira vez. Já a qualidade técnica faltou às duas equipes. Os atletas deixaram de lado o toque de bola e optaram pelos chutões e lançamentos à distância.
Foi um jogo muito nervoso que, só chegou até o fim devido a postura firme do Sr. Renê Albernaz, árbitro da partida que optou por distribuir cartões amarelos para controlar o ímpeto dos jogadores. Foram 10 cartões amarelos, sendo 4 para equipe de Batelão e 6 para equipe de Santo Amaro.

O PRIMEIRO TEMPO.

O primeiro tempo foi da equipe do Batelão. Aproveitando-se da desarrumação tática em que se encontrava a equipe de Santo Amaro, a equipe da casa foi pra cima obrigando o goleiro Paulo (01) a fazer duas defesas oportunas. Uma após uma falta cobrada por Leandro(03) na entrada da área pela esquerda. Mesmo estando adiantado, aproveitando sua altura e envergadura, conseguiu voltar e tocar na bola o suficiente para ela sair por cima do travessão. A segunda boa defesa do goleiro de Santo Amaro, foi logo em seguida numa cabeçada de Danillo(7).

O gol de Batelão não demorou a acontecer. Após uma cobrança de escanteio feita por Luan(8), Til(6) escorou de cabeça e Fabinho chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Santo Amaro, fazendo 1 a 0 para Batelão.

O que se viu a seguir foi uma sucessão de jogadas ríspidas, chutões, reclamações e farta distribuição de cartões amarelos. No horrível primeiro tempo, vale destacar a atuação de Valker(10) , que chamou pra si a responsabilidade e foi o responsável pelas pouca chegadas de Santa Amaro ao gol do adversário. Fim do primeiro tempo.

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo de jogo, a equipe de Santo Amaro voltou um pouquinho mais organizada táticamente, mas os chutões continuavam. Demonstrando visível cansaço por parte de alguns de seus principais atletas, a equipe de Batelão começou a ceder espaço e apareceu o futebol de alguns atletas do Santo Amaro, principalmente de Leandrinho(11), que começou a triangular mais e aparecer na frente pra concluir a gol. Valker(10) continuou a ser o principal homem da equipe do Santo Amaro. Agora quem mandava na partida era a equipe de Santo Amaro.

Numa dessas subidas da equipe de Santo Amaro, o meia Cristian (8), que até então estava sumido do jogo, recebeu uma bola pelo lado direito da entrada da área pelo, dominou e chutou em diagonal, rasteiro, tirando do excelente goleiro Wellington que nada pode fazer. Bola no fundo da rede, jogo empatado em 1 a 1. No final da partida, Jonas(9) perdeu uma chance clara de gol. Sozinho dentro da pequena área, chutou para fora. Santo Amaro ainda teve chances de virar o placar, mas o jogo terminou empatado.

ARBITRAGEM

































O comando da partida Batelão versus Santo Amaro, coube ao Sr. Renê Albernaz, árbitro da Liga Campista de Desportos. Apesar das reclamações por parte das torcidas e por parte de alguns jogadores, ele não interferiu no resultado do jogo. Seguro, austero e firme nas marcações, não deixou o nervoso jogo descambar para a violência. Conseguiu controlar a partida logo no início, quando em menos de 5 minutos de jogo, aplicou dois cartões amarelos e fez quatro advertências verbais aos gritos. Marcou todos os lances em cima, e não deixou se levar em nenhum momento pela pressão dos jogadores e torcedores. Pra conseguir apitar os jogos nesse campeonato onde todos querem ganhar de qualquer jeito não é fácil. Tem que ter o perfil disciplinador e o Sr. Renê Albernaz tem. Boa atuação. Nota 8.

DESTAQUE DA PARTIDA.

O escolhido como destaque da partida foi o atleta Valker(10) da equipe do Santo Amaro. Apesar da desarrumação tática de sua equipe, não se escondeu do jogo. Marcou e apareceu pra receber. Com a bola nos pés, foi responsável pelas principais jogadas de sua equipe. Meia veloz, técnico e habilidoso, deu trabalho ao sistema defensivo da equipe de Batelão. Um excelente jogador que, com entrosamento futuro, poderá fazer Vaquinho(9) aparecer no jogo e ajudar sua equipe a vencer as próximas partidas. Valker(10), o craque da partida!
FICHA TÉCNICA :

BATELÃO FUTEBOL CLUBE: Wellington, Marcos Luiz, Leandro, Frederico, Til, Danillo, Luan, Jonas, Fabinho, Ruan, Willian, Ricarlos, Nandinho e Giovane.

SANTO AMARO FUTEBOL CLUBE: 

Paulo , Marquinhos, Alessandro, Jair, Nenem, Jader, Cristian(01 gol), Vaguinho, Valker, Leandrinho, Dorneles, Tiago, Leo Mendes, Josinaldo.
CARTÕES AMARELOS: Batelão:( Wellington, Luan, Fabinho, Giovane) ; Santo Amaro: (Paulo, Marquinhos, Alessandro, Vaguinho, Valker, Leandrinho)

RICHARLES: TALENTO DE DESERTO FELIZ A SERVIÇO DA EQUIPE DE SANTO AMARO


Conhecido pelo apelido de Negueba, apesar de ser vascaíno, o jovem Richarles, morador de Deserto Feliz, é uma das promessas de craque no futuro. De toque refinado na bola e de visão privilegiada de jogo, mostrou que com a bola nos pés sabe o que fazer. Esse é o vascaíno Richarles o craque do futuro.


ASPIRANTE DE BATELÃO VENCE SANTO AMARO POR 1 A 0
Numa partida com inúmeras chances de gol, a equipe de Aspirantes de Batelão bateu a equipe de Aspirantes de Santo Amaro com um belíssimo gol de falta. A partida foi comanda pelo Sr. Claudio.

EQUIPE DE ASPIRANTES DE BATELÃO


EQUIPE DE ASPIRANTES DE SANTO AMARO


Nenhum comentário:

Postar um comentário