domingo, 16 de junho de 2013

MORRO DO BODE DÁ SHOW DE OBEDIÊNCIA TÁTICA, DE  MARCAÇÃO E METE 3 A 0 NO PALMEIRINHA

Por: Genecy Filho

Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, a equipe de Morro do Bode, recebeu, nesse domingo, dia 16/06, a equipe de Palmeirinha e deu um chocolate, pelo placar de 3 X 0.

Aparentemente, a equipe de Morro do Bode demonstra ser  franzina e de baixa estatura, mas quando a bola começou a rolar, o que vimos foi dez gigantes dentro do campo, marcando, dividindo firme na bola e marcando gols, que é mais importante.
 
Já a equipe do Palmeirnha até que começou bem o jogo. Colocou duas bolas no Travessão, mas se perdeu no jogo assim que levou dois em menos de dois minutos. Desarrumada taticamente, com o meio de campo perdido e jogando somente pelo lado direito, só restou a zaga, fazer a ligação direta com o ataque com chutões.

O PRIMEIRO TEMPO

No início do primeiro tempo o jogo estava igual. As duas equipes armavam suas jogadas e chegavam ao ataque com facilidade. A duas primeiras chances clara de gol do jogo foi da equipe do Morro do Bode, com o excelente meia esquerda Vinicinho (10). Em seguida numa cobrança de falta pela esquerda. O atleta Sebastião (07) do Palmeirinha cobrou com violência, a bola bateu no travessão a zaga do Morro do Bode, espanou pra fora.

Num lance polêmico, o atleta do Morro do Bode, foi derrubado próximo a grande área. A torcida pediu pênaltis, mas o Sr. Alex, árbitro da partida marcou fora da área. Na sequência aconteceu o lance do jogo. Golaço da equipe do Morro do Bode. O bom meia Rodrigo (08), cobrou ao estilo Ronaldinho Gaúcho. A barreira saltou e ele rolou no canto direito sem chances para o goleiro Negão (01) que não conseguiu chegar na bola. Gol de craque!

Um minuto depois aconteceu o segundo gol do Morro do Bode. Numa cobrança de falta pela esquerda de seu ataque, Vinicinho (10) alçou a bola na área, a zaga errou o tempo de bola e o veloz atacante Renan(11) pegou de primeira fazendo a bola entrar rente ao poste esquerdo, fazendo 2 a 0 para Morro do Bode.

Segunda bola no travessão para equipe  do Palmeirinha. Bela cobrança com força de Miquéias((04). O jogo prosseguiu até o final do primeiro tempo, com a equipe do Palmeirinha nervosa e perdida em campo e Morro do Bode atacando e buscando o terceiro gol. Fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO.

Mal começou a segundo tempo e pouco mais de dois minutos, Morro do Bode faz seu terceiro gol. Outro golaço! A bola veio cruzada da esquerda, o lateral Rodrigo (02) pegou na “veia”, fazendo a bola bater no poste esquerdo e “morrer” no fundo da rede. 3 a 0 para Morro do Bode.

O jogo seguiu com o Palmeirnha perdido em campo e ainda mais nervoso. E Morro do Bode dividindo todas e dando chutões quando necessário. Assim terminou a nervoso e disputado jogo. No Placar: Morro do Bode 3 X 0 Palmeirinha.

DESTAQUES DA PARTIDA

São dois os destaques da partida e todos eles da equipe do Morro do Bode.

Rodrigo (08) Morro do Bode:  meia muito técnico e habilidoso. Mereceu destaque pelo primeiro tempo, onde foi o principal elo de ligação entre a defesa e o ataque. Com excelente visão do jogo, fez sua equipe jogar pelos dois lados do campo. Mostrou genialidade ao fazer o gol que lembrou muito o gol feito por Ronaldinho Gaúcho contra o Santos, quando atuava pelo Flamengo. Um golaço, digno de placa.

Nome: Rodrigo Souza da Hora
Idade: 20 anos
Time do coração: Flamengo
Atleta que admira: Ronaldinho Gaúcho

Vinicinho (10) Morro do Bode:  meia técnico e habilidoso, perfeito com a perna esquerda, marcou incansavelmente, seus adversários e armou todas as principais jogadas de sua equipe. Franzino, porém, não fugiu de nenhuma dividida. Correu o tempo todo, chegando no ataque e voltando na marcação. Foi o nome do jogo o versátil Vinicinho.

Nome: Carlos Vinicius Rangel Caldeira
Idade: 20 anos
Time do coração: Flamengo

ARBITRAGEM

O comando da partida ficou a cargo do Sr. Alex Gomes Batista. Começou com uma atuação confusa, chegando até discutir com alguns torcedores do Palmeirinha, mas logo conseguiu tomar as rédeas do jogo levando- o até o final. Firme nas marcações e mostrando autoridade, tomou conta do nervoso jogo distribuindo alguns cartões amarelos. Não foi um jogo fácil de apitar. Muitas jogadas ríspidas e com alguns atletas simulando faltas, o que deixava os torcedores ainda mais inflamados. Seus pequenos erros, não interferiram no resultado da partida. Nota 7.

FICHA TECNICA DA PARTIDA:

MORRO DO BODE FUTEBOL CLUBE: Carlinhos (01), Rodrigo (02), Nandinho (15), Raul (04), Jamilson (05), Denilço (06), Juninho (07), Rodrigo Rangel (08), Sérgio (09) , Vinicinho (10), Renan (11), José Marcos (13), Lucas (18).

PALMEIRINHA FUTEBOL CLUBE: 

Negão (01), Ualaci (02), Mazinho (03), Miquéias (04) , Adalberto (05), Adilson (06), Sebastião (07), Dionei (09), Edson (10), Doddy Balotelli (11), Cemilton (14), Carneiro (13) , Nelsinho (15), Higor (18).

CARTÕES AMARELOS: Morro do Bode (Nandinho); Palmeirinha (Doddy Balotelli, Ualaci)
ÁRBITRO: Sr.  Alex  Gomes Batista.

ASPIRANTES:  MORRO DO BODE  1X 1 PALMEIRINHA


CURIOSIDADE DA PARTRIDA: No momento em que acontecia a partida dos aspirantes começou um corre- corre, os jogadores todos saindo de campo no maior desespero, até que alguém gritou: Tem uma cobra em campo. Isso mesmo, uma cobra venenosa, estava bem no meio do campo. Alguns corajosos conseguiram matar a cobra (sem mostrar o pau) e o jogo prosseguiu até o final.
 








 
GILBERTO COUTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário