domingo, 30 de junho de 2013


SANTO AMARO JOGA MAL E EMPATA EM CASA LEVANDO GOL  AOS 46 DO SEGUNDO TEMPO

Por: Genecy Filho

Nesse domingo (30/06) , pela 5ª rodada do Campeonato de Futebol  Amador de São Francisco de Itabapoana, a equipe de Santo Amaro F.C. recebeu a equipe de Floresta  F.C. e empatou pelo placar de 1 a 1. Foi um jogo nervoso, com muitas faltas e de baixo nível técnico.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo ó deu a equipe de Floresta. Com um meio de  campo mais organizado, com um ataque bem veloz e com os dois laterais apoiando, teve chance de fazer pelo menos dois gols. Em um dos lances perdidos, o atacante Edilson (08), ficou cara a cara com o goleiro Alessandro (01) e na hora de chutar desequilibrou-se perdendo gol feito. Daqueles que até minha avó faria.

Enquanto a equipe de Floresta  procurava tocar a bola e chegar ao ataque, Santo Amaro optou pelos chutões. O que fez com que jogadores técnicos como Vaguinho (07), Valker (10) e Leandrinho (11), passassem todo o primeiro tempo sumidos. Mesmo assim aos 46 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área, a bola foi rolada para Valker (10) que,  cara a cara com o goleiro, deu um toquinho por cobertura fazendo 1 a 0 para Santo Amaro.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e também com a mesma maneira de jogar. Floresta tocando a bola, triangulando e santo Amaro dando chutões. A partir d a metade do segundo tempo, Floresta resolveu praticar o mesmo estilo de jogo do Santo Amaro. Procurava o tempo todo alçar a bola na área para conseguir o empate que acabou acontecendo.

O erro da equipe do Santo Amaro, foi ter sentado em cima do resultado que lhe era favorável e ter abdicado de jogar.  “Bola pro mato que o jogo é de campeonato”. Esse foi o jogo praticado pela equipe de Santa Amaro para tentar segurar o resultado. Aos 46 minutos, e com um atleta a menos, já que o atleta Luiz Carlos (05) recebeu o cartão vermelho, Floresta cgegou ao empate. Os deuses do futebol que não aceitam o ante-jogo, castigou Santo Amaro, com o gol de empate. Num dos inúmeros cruzamentos na área, o atleta Adriano (09), antecipou a zaga a tocou para o fundo das redes, calando a torcida do Santa Amaro e enlouquecendo atletas e torcedores da equipe de Floresta. Final,  Santo Amaro 1 X Floresta 1.


DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque foi o meio campista Dói (10). Forte na marcação e com muita técnica com a bola nos pés, dominou todas as principais ações do meio de campo e municiou seus companheiros de ataque com jogadas precisas. Segundo torcedores e confirmado pelo próprio atletas, ele estava atuando lesionado. Um excelente atleta.
Nome: Abilio Paulo
Apelido: Dói
Idade: 29 anos
Time do Coração: Flamengo

ARBITRAGEM

O comando da partida ficou a cargo do Sr.Cláudio. Foi a melhor atuação que vi até agora.Não é fácil apitar jogo sem bandeirinhas e com os torcedores querendo ganhar a qualquer custo.É um dinheiro ingrato que ganha esses pobres árbitro.  Firme nas marcações e com o controle da partida nas mãos, não deixou o jogo descambar para a pancadaria. Distribuiu dez cartões amarelo e um vermelho. Somente no final da partida, antes do gol de empate, a torcida reclamou um pênaltis, após a bola ter batido no braço do defensor da equipe de Santo Amaro. Como era um lance interpretativo, não dá para macular sua boa atuação com apenas esse lance. Nota 8,5.

FICHA TÉCNIDA DA PARTIDA

SANTO AMARO FUTEBOL CLUBE: Alessandro (01), Dorneles (02), Vitor (03), Thiago(04), Nenem (05), Leonardo (06), Vaguinho (07), Jader (08), Binho (09), Valker (09), Leandrinho (11), Marquinho (13), Roberto (15), Marcelo (16), Josinaldo (17).


FLORESTA FUTEBOL CLUBE: Carlos Vitor (01), Gabriel (02), Neguinho (03), Fábio (04), Luiz Carlos (05), Diego (06), Robson (07), Edilson (08), Adriano (09), Dói (10), Filipe (11), João (12), Filipe (14), Carlos Vitor (15), Alexandre (16), Frederico (17).




Nenhum comentário:

Postar um comentário