segunda-feira, 24 de junho de 2013


Manifestações em São Francisco de Itabapoana foram pacíficas


Povo vai às ruas com palavras de ordem e canto do Hino Nacional
 
As manifestações que ocorrem em todo o Brasil também ganharam as ruas de São Francisco de Itabapoana na tarde desta segunda-feira, 24-06. O ato foi realizado de forma pacífica, e contou com a participação de centenas de jovens que cantaram o Hino Nacional em frente ao Legislativo, Colégio Estadual São Francisco de Paula e Prefeitura, além de gritarem palavras de ordem e por serviços públicos de mais qualidade e o fim da corrupção no país.

Por volta das 15 horas a passeata saiu do Trevo de acesso às Praias de Santa Clara e Guaxindiba com destino à Praça dos Três Poderes, seguindo pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, e passando antes em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula.

Um forte aparato de segurança foi montado, mas a manifestação foi marcada pela forma pacífica, contando com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Transito – Emtransf. O grande número de participantes era de jovens estudantes, entretanto se viu pessoas de todas as gerações com a participação de casais que levaram os filhos.

Em alguns pontos da Avenida Vereador Ednites da Silva Viana, por onde os manifestantes passaram, muitos sanfranciscanos acenavam dos prédios em forma de apoio ao movimento, inclusive crianças de exibiram cartazes confeccionados por elas mesmo.

Quando alcançou a Praça de São Francisco de Paula, os manifestantes optaram por passarem em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula. No retorno, foram em direção a Praça dos Três Poderes, onde está o prédio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Lá um aparato da Guarda Civil Municipal formado por Guardas Municipais, se posicionou em frente à sede do Governo Municipal.

Os manifestantes chegaram fazendo muito barulho com  a execução do Hino Nacional, muitos aplausos e a palavra franqueada ao povo. Foram momentos de muitos protestos diante do Executivo Municipal, onde alguns secretários acompanhavam tudo. O prefeito Pedrinho Cherene não estava presente, pois segundo a assessoria de imprensa, cumpre agenda em viagem a Brasília.

Ao final os manifestantes entregaram um documento com todas as reivindicações oriundo do protesto. Foi criada uma comissão que passou o documento às mãos do procurador geral do município, o advogado Mariano Amorim, tendo assim encerrado pacificamente o movimento.

O documento

1 Transporte

Padronização de tarifa, de horários e fiscalização efetiva para que os mesmos sejam cumpridos sob pena de multa.
Mais horários de ônibus para as localidades do norte do município
Renovação da frota de ônibus tendo em vista a acessibilidade aos deficientes.



2 Saúde

Cumprir com o compromisso firmado com a população de construir um hospital no centro da cidade.

3 Educação

Melhorias na qualidade da merenda escolar,
Investimento na qualidade e quantidade de material didático que sirva a todos os alunos,
Formação continuada dos professores em prol da qualidade do ensino público
Aumento da remuneração dos Profissionais da Educação Municipal
Melhorias na biblioteca municipal

4 Segurança Pública

Aumento de efetivo de guardas municipais e polícia militar durante a noite, principalmente nas praias, em pontos estratégicos para inibir a ação de maus elementos e o tráfico de drogas no município.

5 Trânsito e Infraestrutura

Mão única para a Avenida Joaquim da Mota Sobrinho e construção de ciclovias para a população.

































Um comentário:

  1. http://carlosjorgepedagogo.blogspot.com.br/2013/06/sao-francisco-registrou-sua-primeira.html

    ResponderExcluir