quarta-feira, 19 de junho de 2013


Quase 30% dos menores de 15 anos já perderam virgindade


Pesquisa do IBGE mostra também que um a cada dez jovens já apanhou de adultos em casa.

Icon
Um a cada cinco jovens de 13 a 15 anos já andou de moto sem capacete. Esse é um dos dados revelados pela Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) 2012, que entrevistou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil.

O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2.842 escolas de todo o país. Outro importante dado relacionado ao trânsito é igualmente alarmante: 27,1% dos jovens de 13 a 15 anos havia dirigido um carro nos trinta dias anteriores à pesquisa.

Outros dados foram levantados: 28,7% dos adolescentes desta idade já tiveram uma relação sexual, sendo aproximadamente 21% usando preservativo e os outros 7% sem. Quando o assunto é droga, 7,3% dos pesquisados já utilizaram as ilícitas, enquanto 21,8% ficou embriagado em algum momento da vida.

Dentro de casa, 10,6% já sofram agressão dentro de casa, sendo mais comum em meninas do que em meninos. O famoso bullying já foi praticado por um a cada cinco estudantes desta faixa etária, porém somente 7,2% dizem sofrer este tipo de humilhação.

Por fim, 31,1% das meninas estão tentando emagrecer, sendo 6,4% chegaram a induzir o próprio vômito ou tomaram laxante para perder peso.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário