quinta-feira, 20 de junho de 2013


Protesto em Campos tem primeiro momento de tensão em frente a Câmara

Advogado Maurício Costa foi agredido e vidro dos fundos da Câmara quebrado
 Facebook do Jornalista Ricardo André

Advogado Maurício Costa foi agredido e vidro dos fundos da Câmara quebrado

O protesto do grupo de estudantes denominado de “Cabruncos Livres” registrou na noite desta quinta-feira (20/06) seu primeiro momento de tensão. O advogado Maurício Costa foi agredido fisicamente e verbalmente após tentar se pronunciar durante o ato e ter sido tachado pelos manifestantes como advogado do grupo Garotinho. 
A confusão aconteceu no trio–elétrico que puxava os manifestantes em frente à Câmara de vereadores, no Centro da cidade. O advogado precisou ser retirado do local com escolta policial, tendo a viatura da polícia sido seguida pelos mais exaltados. 
“Estavam fazendo protesto sobre várias situações e eu estava protestando sobre o valor da passagem de Campos para o Rio de Janeiro. Subi no trio-elétrico e tomaram o microfone da minha mão quando ia começar a falar. Fui agredido com socos, ponta pés e quebraram meus óculos” relatou Maurício Costa a equipe doSite Ururau.

O advogado disse ainda que uma pessoa gritou que ele era advogado de Garotinho, momento este em que começou a agressão física e verbal. “Sou advogado de quase toda cidade, já defendi várias causas até mesmo de MST. É provável que tenha pessoas boa índole, mas fui agredido por marginais. Eles são mais ditadores que a própria ditadura”, disse Maurício. 
Ainda durante a confusão, manifestantes quebraram um dos vidros dos fundos da Câmara de Vereadores e um vaso de planta. A repórter do Site Ururau, Kelly Maria, chegou a ser empurrada pelos manifestantes, assim como jornalista Filipe Batista, do Campos 24horas, que sofreu um corte no cotovelo. 
Este é o segundo ato público do “Cabruncos Livres” em Campos. O protesto teve início por volta das 18h na Praça do Santíssimo Salvador de onde seguiu para a Câmara. Neste momento os manifestantes seguem para frente da Prefeitura. 
Mais informações em instantes. 


fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário