domingo, 9 de junho de 2013


Porto Central cada vez mais perto


Numa reunião, presidida pela Prefeita Amanda Quinta Rangel, na última quarta, ficou estabelecido que o grupo de trabalho – composto por representantes dos investidores, do DER, da Cesan, da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – voltará a se reunir ainda este mês, em Vitória. A partir de agora, esses encontros serão mensais, conforme salientou a Subsecretária de Comércio Exterior do Estado, Mayara Monteiro Chaves.

“O Porto Central de Presidente Kennedy é um dos maiores investimentos do Estado do Espírito Santo, o que já é um grande atrativo para a região, gerador de emprego e renda”, frisou Mayara.

A Subsecretária, uma das duas indicadas pessoalmente pelo governador Renato Casagrande para acompanhar o projeto – a outra é a também Subsecretária de Desenvolvimento Cristina Velloso Santos – fez questão de reiterar para a Prefeita Amanda e seus assessores o empenho do Governo do Estado na viabilização do PCPK, investimento de R$ 1,8 bilhão e que vai gerar 4.500 empregos diretos.

“A presença aqui de diretores da Cesan e do DER, junto com técnicos do setor portuário, além da nossa atenção em tempo integral, mostra o grande compromisso do Estado com o empreendimento, que atende a vocação logística e de Estado exportador do Espírito Santo”, afirmou.

Por sua vez, o porta-voz dos investidores, Salomão Fadlalah, anunciou que técnicos da empresa DVF, especializada em recursos humanos e contratada pelo PCPK, “já estão em campo, levantando e cadastrando a mão-de-obra existente em Presidente Kennedy e municípios vizinhos. Serão, no mínimo, 3.000 moradores da região que receberão treinamento, qualificação e serão contratados para as obras do porto, já em abril de 2014”.

Fonte: Aqui ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário