terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Açu antecipa interesses pela eleição 2012 em SJB

Ninguém duvida que a capacidade do Complexo do Açu em atrair investimentos bilionários como plantas industriais de grande monta, já anunciadas por grupos nacionais e estrangeiros, fará de São João da Barra um dos mais importantes municípios do Estado, até mesmo do país, nos próximos anos. Logo, o Orçamento do município, perto dos R$ 300 milhões, deverá se multiplicar a partir da instalação de um parque industrial na órbita do porto, com estaleiro, montadora de automóveis, cimenteira, siderúrgica, e usinas de pelotização.

Não é sem outra razão que a disputa da sucessão municipal já se prenuncia das mais concorridas no município. Pelo menos seis candidaturas já se desenham como concorrentes ou destinadas a influenciar na disputa em 2012.  A prefeita Carla Machado tem no ex-vereador José Amaro, o Neco, ex-presidente da Câmara Municipal, seu provável candidato. O ex-prefeito Betinho Dauaire virá com o apoio do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho.

Já a Câmara pode lançar como candidato o vereador Alexandre Rosa, ex-presidente do Legislativo, que tem ocupado bom espaço político ao liderar uma bancada de oposição que Outro que deverá influenciar no pleito é o megaempresário Eike Batista, um dos oito homens mais ricos do mundo, investidor do porto do Açu, responsável pelo novo eldorado que hoje vive o município. Há rumores de que Eike gostaria de ver como candidato o arquiteto Vitor Aquino, atual secretário de 

Planejamento do município, mas que não é filiado a nenhum partido. O empresário Ary Pessanha é outro que influencia no processo sucessório local, quando não se lança ele mesmo candidato. Ele próprio já confidenciou a amigos o desejo de ser prefeito de São João da Barra.

Na semana passada, o presidente municipal do PR em Campos, Wladimir Garotinho, teve seu nome ventilado, mas logo desmentiu qualquer pretensão neste sentido, através de emails enviado a alguns sites e blogs que veicularam a especulação. O nome que o PR apóia no município para 2012 continua sendo Betinho Dauaire, afirmou Wladimir.

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), outro que também teve seu nome ventilado como pretendente na disputa da sucessão em São João da Barra, igualmente descartou a  possibilidade.

fonte:O Diário  news

Nenhum comentário:

Postar um comentário