segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bope prende irmão de My Thor no Morro do Telégrafo


POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam, na noite de domingo, Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, 22 anos, acusado de matar dois policiais militares em novembro na Praia do Barbudo, em Araruama, Região dos Lagos. Irmão do traficante Marcos Firmino da Silva, o My Thor, preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, Fat Family foi detido ao visitar sua mãe, Jurema Labre, na Rua Abdon Milanez, na subida do Morro do Telégrafo, em Benfica.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Irmão do traficante My Thor, Fat Family é acusado de matar dois policiais militares em novembro na Praia do Barbudo, em Araruama | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Após receber uma denúncia anônima pelo Disque-Bope, os policiais cercaram a casa e deram voz de prisão a Fat Family, que tentou fugir pelos fundos com a ajuda de uma escada de pintor.  Com mandado de prisão temporária expedida por duplo homicídio pela Vara Criminal de Araruama, o acusado também é investigado por outro crime, em Santa Tereza, pela Delegacia de Homicídios (DH). Segundo os policiais, ele foi visitar a mãe que passou três dias detida por suspeita de tráfico.

Levado para a 19ª DP (Tijuca), Fat Family confessou o crime aos policiais. Na madrugada de 22 de novembro, os sargentos do 22 º BPM (Cabo Frio), Rui Vieira Lima e Wagner Lanceta Ramos, sofreram uma emboscada durante um patrulhamento de rotina na Praia do Barbudo, na Lagoa de Araruama, onde foram mortos com vários tiros. O carro ocupado pelos PMs, desgovernado, bateu em um poste. As vítimas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a sua extensa ficha criminal, Fat Family já tinha anotações por roubos e homicídios antes de completar a maioridade. Para garantir a segurança da 19ª DP, o delegado-adjunto Gustavo Farah, pediu reforço de policiamento à Coordenadoria de Operações Especiais (Core), que enviou uma patrulha para fazer a guarda durante a madrugada. Fat Family será transferido nesta segunda-feira para a Polinter.  Caso seja condenado, ele deverá pegar 30 anos de prisão pelo duplo homicídio, registrado na 118ª DP (Araruama).

Crimes


Conhecido por sua crueldade, o traficante My Thor foi o mandante do assassinato da estudante Ruth Tentuge, ocorrido em abril de 2001, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A vítima, de classe média, era companheira de My Thor, com quem tinha um filho, O crime teria acontecido porque a jovem estaria traindo o traficante. Ela teria sido seqüestrada na saída do presídio Bangu III, após visitar My Thor. A jovem foi levada para o Morro do Cerro Corá e depois para o Morro dos Prazeres, onde foi executada. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio próximo à Rua Moisés Printizac, em Belford Roxo.

My Thor foi condenado, em fevereiro de 2003, a 11 anos de reclusão em regime fechado por homicídio. Ele já tinha duas condenações anteriores por tráfico de entorpecentes e no total terá que ficar 19 anos em reclusão, no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Em junho, policiais do Batalhão de Choque (BPchoq) prenderam o pai de My Thor, Jorge Edson Firmino de Jesus. Ele foi preso na Rua Caneca Fina, em Guapimirim, com um carro roubado na área da 25ª DP (Engenho Novo). 

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário