Criança com doença do envelhecimento comemora 13 anos graças à ciência
Menina comemora 13 anos apesar da doença | Foto: Reprodução Internet
Rio - Uma britânica conseguiu comemorar seu 13º aniversário graças a um avanço da ciência. Hayley Okines sofre de uma das mais severas formas de uma doença chamada síndrome de progeria. A enfermidade é genética e leva à criança a envelhecer prematuramente.
Uma mutação genética faz com que a célula do portador da doença acumule a proteína chamada progerina. Desta forma, as células envelhecem rapidamente, culminando no aspecto envelhecido do portador. Poucas crianças com esta doença conseguem chegar a idades maiores do que 10 anos.
Hayley consegiu graças a um tratamento pioneiro nos Estados Unidos. Ela tem que viajar ao país de quatro em quatro meses e afirma até mesmo se sentir mal com a medicação. Estima-se que atualamente haja apenas pouco mais de 50 crianças com a doença no mundo.
A doença é rara e ocorre uma vez em cada oito milhões de nascimentos. Apesar de ser genética, ela não é hereditária, ou seja, o gene mutante não passa de pai para filho.
Confira abaixo um vídeo do YouTube com imagens do encontro de Hayley com o cantor jovem Justin Bieber, de quem ela é fã.
fonte:O DIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário