quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Detro aperta o cerco ao transporte irregular em Campos

Ururau
Veículos recolhidos foram levados para o depósito da Pátio Norte
Veículos recolhidos foram levados para o depósito da Pátio Norte
Veículos recolhidos foram levados para o depósito da Pátio Norte
O Detro – Departamento de Transporte Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro realizou na manhã desta quarta-feira (12/01), em Campos, uma operação para coibir o transporte clandestino de passageiros. A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram apoio a Operação Pente Fino, que deve acontecer no município pelo menos uma vez por semana em dias e horários sem aviso prévio.

A fiscalização que começou às 7h na Praça do Santa Rosa e prosseguiu na Penha e no Eldorado, apreendeu na parte da manhã 20 veículos entre vans carros de lotada.

Além do transporte irregular de passageiros, fiscalizado pelo Detro, A Polícia Militar fiscalizava a documentação dos veículos e a Guarda atuou nas infrações de trânsito.

A operação também está acontecendo esta tarde, em diversos pontos da cidade. Os veículos apreendidos são recolhidos para o depósito da Pátio Norte.

REGULAMENTAÇÃO
Esta semana a Emut, Empresa Municipal de Transportes de Campos, iniciou a convocação dos 144 pretensos permissionários de serviços de transporte alternativo, cadastrados provisoriamente junto ao órgão, para vistoria nos veículos, dentro dos padrões estabelecidos. De acordo com o presidente do órgão, Paulo Mósso, a Portaria 001/2011 vai ser publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (11/01).

Paulo explica que, neste primeiro momento, os candidatos são pretensos permissionários, com licença final só sendo concedida depois de cumpridas as exigências legais, previamente definidas. “Os nomes dos 144 pretensos permissionários também vão ser publicados no D.O. Os convocados devem comparecer, com seus veículos, dez dias após a publicação da portaria, na sede do órgão, na rua Barão da Lagoa Dourada, 197”, informa o presidente.
   
Segundo os padrões estabelecidos, os veículos devem ter capacidade mínima de 12 passageiros e máxima de 16, todos sentados, além do motorista. Os veículos devem estar em dia com suas respectivas situações fiscais e em boas condições de conservação, funcionamento, higiene, segurança e dez anos de fabricação.
   
Os veículos dentro da normalidade para circular vão receber um selo com o número da placa do veículo, para que não haja troca de selos, e serão fixados em local visível dentro do veículo. “O selo vai ser obrigatório e, a partir da conquista dele, o veículo terá que cumprir todos os itens da lista de exigências para trafegar, cumprindo rotas e itinerários e tendo que cumprir também, itens relativos ao bom atendimento aos usuários", ressalva o presidente.

Além disso, os pretensos permissionários, que estão indeferidos e os nomes não vão ser publicados no D.O, também estão convocados para comparecerem à sede do órgão para retirarem a pendência.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário