segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vereador tem prisão decretada sob suspeita de mandar matar ex-cabo eleitoral

Rio - O vereador Fausto Alves (PTB) teve sua prisão decretada pelo juiz Guilherme Schilling Duarte, da 3ª Vara Criminal do Rio, nesta segunda-feira. Segundo informações da polícia, Fausto é acusado de ter participado do assassinato de um ex-cabo eleitoral em julho de 2010 como mandante do crime.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Em julho de 2010 o vereador Fausto Loureiro Alves (PTB) mostra marca de tiro na parede do seu centro social em Bento Ribeiro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
De acordo com a assessoria da Câmara da cidade, o vereador, que costuma ser muito ativo dentro do órgão, não apareceu para trabalhar nesta segunda-feira. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio.

Além do vereador, o juiz também decretou a prisão de Marcelo Lamatina dos Santos. Como os mandados ainda não foram expedidos por causa do recesso judicial, os dois ainda não são considerados foragidos. O mandado de prisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MP). Por telefone, o advogado do vereador disse que ele está no Nordeste e que ainda não tomou conhecimento da acusação.

Ataque a centro social

No dia 28 de julho de 2010, bandidos atiraram em direção ao centro social e esportivo do vereador, em Bento Ribeiro, na Zona Norte. O espaço onde o político oferece serviços comunitários fica na Pacheco da Rocha. No momento dos disparos, mas conseguiu se refugiar.
Reprodução do site do vereador
Segundo testemunhas, os atiradores que estavam numa motocicleta e em um carro Vectra, e fugiram após os disparos. Fausto Alves estava sozinho no centro social no momento dos disparos. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). Não houve feridos.

Fausto Alves ficou conhecido na Casa como “vereador papa-defunto”, por sua obsessão em dar um choque de ordem na gestão de cemitérios da cidade.

Com informações do Terra

fonte:O DIA ONLINE-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário