terça-feira, 11 de janeiro de 2011

POSSES NA EDUCAÇÃO Prefeitura de SJB passa a contar com 313 aprovados

Dilvugação
Prefeita Carla Machado e o secretário Antônio Neves presentes no evento
Prefeita Carla Machado e o secretário Antônio Neves presentes no evento
Prefeita Carla Machado e o secretário Antônio Neves presentes no evento
Prefeita Carla Machado e o secretário Antônio Neves presentes no evento
Durante toda essa semana os aprovados no concurso da Educação realizado em 2010, estão sendo empossados em São João da Barra. Nesta segunda-feira (10/01) tomaram posse 62 concursados nos cargos de orientador educacional, pedagogo, psicopedagogo e supervisor de ensino. A sequência de profissionais que estarão sendo empossados vai até o dia 14 de janeiro.

Ao todo, 313 novos funcionários farão parte do quadro de servidores da secretaria municipal de Educação e já terão direito ao Cartão Alimentação no valor de R$ 180,00 e ao vale transporte para aqueles que necessitarem.

Nesta terça-feira (11/01) tomaram posse 71 aprovados para Professor I nas disciplinas de Educação Artística, História, Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia e Inglês. Na quarta haverá continuidade do cargo de Professor I nas disciplinas de Matemática, Música e Português, e também Professor II para Educação Infantil (creche) e Atendimento Educacional Especial, num total de 66 novos servidores.

Na quinta, 57 servidores educacionais serão empossados no cargo de Professor II para Educação Infantil (pré-escola) e para 1º ao 5º ano. Finalizando, 57 profissionais serão empossados na sexta-feira: Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Inspetor de aluno e Auxiliar de creche.

Segundo o secretário municipal de Educação, Antônio Neves, no dia 07 de fevereiro os novos funcionários da secretaria já participam da Semana de Integração e sequencialmente de cursos de capacitação. “Estamos trabalhando reforço escolar, investindo em educação ambiental, leitura personalizada, aumentamos o ensino de jovens e adultos, fomentando o benefício da bolsa universitária e fortalecendo parceria com institutos com credibilidade educacional”, ressalta.

Como funcionária pública há 27 anos como professora, a prefeita Carla Machado parabenizou os aprovados há 27 anos como professora. “Todos temos um grande desafio pela frente, de transformar a criança num grande homem no amanhã. Serão gerados em São João da Barra milhares de empregos e não podemos ficar alijados deste processo. Temos que formar cidadãos e profissionais qualificados”, frisa.

PROJETOS PARA EDUCAÇÃO
A prefeita enumerou projetos educacionais implantados e que serão desenvolvidos em sua gestão como: ensino de mandarim gratuito, cursos técnicos em parceria com IFF, construção de escola técnica, construção de escola em módulos para a já implantação de cursos de eletromecânica e metalurgia, construção de escolas padrão, reforma e ampliação de escolas, jovens empreendedores na rede municipal de educação, implantação de laboratórios de informática nas escolas, aumento significativo das turmas de ensino de jovens e adultos.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário