terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO TRABALHO Funcionário da construção civil cai do 16º andar

Ururau
Trabalhador usava equipamento de segurança
Trabalhador usava equipamento de segurança


Trabalhador usava equipamento de segurança
Trabalhador usava equipamento de segurança
Trabalhador usava equipamento de segurança
O trabalhador da construção civil Ledenilso Barata Siqueira, 45 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11/01), ao cair do 16º andar de um prédio em fase final de construção na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos.

Por volta das 9h30, ele realizava a limpeza das pastilhas da parte exterior do prédio e utilizava o equipamento de segurança, que estava suspenso por um “carrinho”. O fiscal do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Rogério Teixeira, disse que o caso será apurado, e que apesar de o trabalhador usar o equipamento de segurança, há possibilidade de que não estivesse sendo utilizado corretamente. A corda presa ao equipamento poderia não estar presa a estrutura do prédio.

Ainda de acordo com o fiscal, esta obra e outra da mesma empresa que está sendo realizada bem próximo, vinha sendo fiscalizada e irregularidades haviam sido encontradas no que diz respeito a segurança dos trabalhadores, com a empresa tendo sido notificada.

O impacto da queda do funcionário com o equipamento foi muito grande e o barulho chamou a atenção dos que passavam ou que estavam próximo. Uma tábua se partiu e duas partes que foram parar na calçada da loja de departamentos que fica ao lado do prédio em construção.

A perícia esteve no local e o laudo apontará as causas do acidente. Os Bombeiros foram acionados, mas não houve tempo para socorro, já que a vítima teve morte instatânea.

Este foi o primeiro acidente com morte nos últimos dois anos em Campos. O município tem atualmente 98 canteiros de obras.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário