quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Polonesa dá à luz gêmeos de pais diferentes

O exame de DNA foi solicitado pois os bebês eram muito diferentes

Icon

Na Polônia uma mulher deu à luz gêmeos de pais diferentes, conforme reportagem do jornal "O Dia". De acordo com o exame de DNA, solicitado pois os bebês eram muito diferentes, o menino é filho do marido da polonesa e a menina é fruto de um relacionamento que ela teve com outro homem. Médicos afirmaram que casos como este não não tão raros quanto parecem, pelo menos cientificamente falando.

"Geralmente, a mulher produz um óvulo, mas se ela produzir dois num mesmo ciclo menstrual e tiver relações sexuais com dois homens diferentes, é possível que cada óvulo seja fecundado pelo espermatozóide de um deles", explicou o coordenador de Obstetrícia da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, Flávio Monteiro, que avisou que no caso da polonesa, trata-se de uma gravidez dizigótica (gêmeos diferentes).

"A diferença é que, neste caso, são irmãos de pais diferentes. Para que a mulher com dupla ovulação engravide de dois homens, deve ter feito sexo com dois homens até 48h antes da ovulação ou até 12h após", completou o médico.

Ainda de acordo com Monteiro, as mulheres tendem a produzir mais de um óvulo por ciclo conforme vão ficando mais velhas, além disso, acrescentou que fatores hormonais e histórico familiar também influenciam. "Entre as que têm menos de 20 anos, em cada grupo de mil bebês nascidos, três são gêmeos dizigóticos. Já entre as com idades entre 35 e 40 anos, são 14 a cada mil".

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário