segunda-feira, 20 de junho de 2011


Após fatalidade, pai perdoa tio que atropelou menino de três anos na Serra



TV Vitória


Foto: Reprodução TV Vitória

A tristeza tomou conta da família do menino de três anos que morreu após ser atropelado pelo próprio tio na tarde de domingo (19) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.
Pedro Henrique Deolindo Oliveira soltava pipa em frente à casa da avó quando o tio deu marcha a ré no veículo e o atropelou. Para o pai do menino, que perdoou o cunhado, a morte da criança foi uma fatalidade. "Ele está achando que foi o culpado, mas foi a vontade de Deus", disse Josiel Pereira de Oliveira.
 
Para o avó, a criança foi vítima de um descuido. "Ele saiu de ré e pegou o menino. Será que ele não viu a criança atrás? E não tinha só ele, tinha mais crianças que brincam ali soltando pipa", comentou Antônio Carlos.
Segundo familiares, Diego Torres de Oliveira, de 22 anos estava manobrando o veículo, quando deu a marcha a ré, e atingiu o sobrinho. "Primeiro ele passou por cima da perna do menino e o menino gritou. Aí depois gritaram e ele parou o carro quase em cima da cabeça do menino. Aí ele já estava em óbito", contou o avô.
 
A mãe e o avó de Pedro Henrique estiveram na manhã desta segunda-feira (20) no Departamento Médico Legal para liberar o corpo da criança. Muito abalado, o pai relembra o momento do trágico acidente. "Eu estava sentado aqui e meu cunhado gritou e falou: 'meu Deus!' e quando eu olhei para ele já senti que era com meu filho. Já saí e quando vi minha mãe estava subindo com meu filho nos braços. Meu filho já todo machucado e eu pedi a Deus para não levar me filho. Mas eu sei que foi uma fatalidade, ele foi pegar uma linha de uma pipa.
 
O tio da criança, Diego Torres de Oliveira, de 23 anos, chegou a socorrer Pedro Henrique ao Hospital Dório Silva, mas o menino não resistiu aos ferimentos. Depois de prestar socorro ao menino, Diego foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Estadual em Manguinhos e o teste do bafômetro deu resultado negativo.
De acordo com informações do DPJ da Serra, o licenciamento do carro de Diego estava atrasado e o veículo foi apreendido. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão no DPJ e foi liberado na noite deste domingo (19).

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário