quinta-feira, 9 de junho de 2011

Wolf Maya é condenado a 2 anos e 2 meses de prisão por racismo

Redação SRZD
Foto: Divulgação

















Segundo o jornal "Folha de São Paulo" o diretor e ator Wolf Maya, da "TV Globo", foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por ter praticado racismo contra Denivaldo Pereira da Silva, técnico de iluminação que trabalhou em uma de suas peças, "Relax...It's Sex".
O diretor teria chamado o trabalhador de "preto fedorento que saiu do esgoto com mal de Parkinson". O juiz Abelardo de Azevedo Silveira, da 2° Vara Criminal de Campinas (SP) foi o responsável em definir a condenação, mas Wolf negou que teria ofendido o homem e sua defesa recorreu.
O caso de injúria racial ocorreu dia 12 de agosto de 2000, num teatro em Campinas do qual a peça escrita e dirigida por Maya era apresentada. Na época Denivaldo estava prestando serviços de iluminação para a peça de Maya, e teria ocorrido um erro ao iluminar o ator durante a peça, o que deixou o diretor com muita raiva. Maya alegou que após o técnico ter denunciado o caso, a acusação prejudicou sua imagem, e isso fez o diretor mover uma ação na área cível por danos morais e pedir R$ 100 de indenização. Wolf acabou perdendo e sendo condenado a pagar as custas processuais, no valor de R$ 2 mil, fazendo ele recorrer desta decisão.

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário