quarta-feira, 22 de junho de 2011

SFI e Campos entre os municípios que mais geraram empregos no Rio

Ururau
Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho
Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho
O número absoluto de empregos gerados no Estado do Rio de Janeiro, em maio de 2011, foi o segundo maior da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período. Foram 18 mil 603 novos empregos em todo o estado, segundo dados divulgados na última segunda-feira (21/06), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o que representa um aumento de 0,54% em relação ao mês passado.

O crescimento aconteceu devido à geração de empregos em setores como o de Serviços, com mais de 7.800 postos; da Construção Civil, com mais 5.300 vagas; da Indústria da Transformação com mais 2.20 vagas; do Comércio, onde foram geradas 1.431 oportunidades e da Agropecuária, com mais de 1.100 postos de emprego.

Nos últimos 12 meses, no Estado, verificou-se uma elevação de 6,56% no nível de emprego, com mais 214 mil postos de trabalho.

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, o destaque foi para Seropédica, que teve um aumento de 4,02% na geração de emprego, em maio. Em seguida, aparecem os municípios de São Francisco de Itabapoana, com 3,57%, Queimados, com 3,08%, e Campos, com 2,72%.

Na Região Sudeste, foram abertos, no total, 174.836 novos postos de trabalho. O Estado campeão na geração de empregos foi São Paulo, seguido por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. De acordo com o ministro do Trabalho e Renda, Carlos Lupi, a geração de 1.171.796 (um milhão cento e setenta e um mil e setecentos e noventa e seis) empregos no Brasil mostra que o governo tem mecanismos para conter a inflação e que não há desacelaração na empregabilidade.

"Enquanto em 2009 e 2010 os investimentos internos seguraram a economia, agora são os investimentos estrangeiros chegam e o capital externo substitui o capital interno. Por isso mantenho a previsão de que vamos gerar 3 milhões de empregos formais este ano, entre postos com carteira assinada e servidores públicos municipais, estaduais e federais, civis e militares", afirmou Lupi.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário