quarta-feira, 7 de setembro de 2011


TCE com parecer contrário às contas do prefeito de SFI    


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) deu parecer prévio contrário à prestação de contas referentes ao exercício de 2010 da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O voto contrário foi dado na sessão do último dia 30 de agosto pelo relator do órgão, Aloysio Neves Guedes. Agora, as contas vão ter que ser apreciadas pela Câmara de Vereadores do município, a quem caberá decidir pela aprovação, ou não, do parecer emitido pelo TCE.

Em contato feito na tarde desta terça-feira com a assessoria da prefeitura sanfranciscana, a informação obtida pela equipe da Folha foi a de que como o município ainda não tinha sido notificado sobre o parecer, não haveria possibilidade de o prefeito Beto Azevedo se pronunciar sobre o assunto.

O presidente da Casa, vereador Florentino Cerqueira (DEM), informou ontem que o Legislativo já está com o parecer do TCE relativo às contas de 2009, que teriam 17 itens com parecer desfavorável, entre os quais está o gasto maior com a folha salarial, que deveria ficar em 51.3% do orçamento, mas fechou em 58.30%. Em relação às contas de 2010, ele disse já ter sido informado de que se trata também de problemas com a folha salarial, mas ainda não tinha recebido todos os documentos.

fonte:Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário