Já imaginou morar dentro de um contêiner?
É possível ter conforto dentro de uma casa de lata!
Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Alessandra Ximenes
Será que você já pensou em morar em uma casa feita de contêineres? É isso mesmo: contêineres, que transportam mercadorias nos portos de todo o mundo. Esse é o mais novo conceito e tendência, que está tomando conta da cabeça, ou melhor, dos imóveis dos brasileiros.
A tendência se firmou nos Estados Unidos e em países da Europa e da Ásia. Agora, o conceito chegou ao Brasil, onde o mercado ainda é pouco explorado no que se refere a pré-fabricação na construção.
Na capital capixaba, já é possível passar na rua e se deparar com essa inovação. A loja Container Ecology Store, mudou o visual da ilha. São quatro contêineres gigantes e coloridos, que compõem a empresa, que fica localizada na Rua José Teixeira, no bairro Santa Lúcia.
Segundo informações da arquiteta, urbanista e designer de interiores, Vivian Coser, este é um conceito super moderno e inovador, que já está fazendo muito sucesso no país. “A construção de imóveis com containeres é muito moderna, inovadora, ousada e mostra os novos rumos da arquitetura mundial. Acho que em pouco tempo teremos muito mais construções desse tipo no Estado e principalmente na capital”, declarou.
Além de inovador, esse tipo de construção tem baixo custo, tempo de obra reduzido e ainda tem como ponto de partida, valores socialmente corretos como a reciclagem e a sustentabilidade.
Outros Estados do país, também contam com construções deste tipo. Em São Paulo, a mais nova loja da marca Decameron foi construída com contêineres coloridos e luxuosos.
Em Curitiba, uma casa foi construída com contêiner. Com um único bloco, a residência possui 30 m² e custou cerca de R$ 65 mil, incluindo a mobília da sala, quartos, cozinha e banheiros. A construção levou 60 dias para ser finalizada.
Além de todos os benefícios, este tipo de imóvel pode ser uma boa opção em caso de catástrofes naturais, o que ressalta a versatilidade da proposta.
fonte:Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário