domingo, 18 de março de 2012

Já imaginou morar dentro de um contêiner?
 É possível ter conforto dentro de uma casa de lata!

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória


Divulgação



















Alessandra Ximenes

Será que você já pensou em morar em uma casa feita de contêineres? É isso mesmo: contêineres, que transportam mercadorias nos portos de todo o mundo. Esse é o mais novo conceito e tendência, que está tomando conta da cabeça, ou melhor, dos imóveis dos brasileiros.
A tendência se firmou nos Estados Unidos e em países da Europa e da Ásia. Agora, o conceito chegou ao Brasil, onde o mercado ainda é pouco explorado no que se refere a pré-fabricação na construção.
Na capital capixaba, já é possível passar na rua e se deparar com essa inovação. A loja Container Ecology Store, mudou o visual da ilha. São quatro contêineres gigantes e coloridos, que compõem a empresa, que fica localizada na Rua José Teixeira, no bairro Santa Lúcia.
Segundo informações da arquiteta, urbanista e designer de interiores, Vivian Coser, este é um conceito super moderno e inovador, que já está fazendo muito sucesso no país. “A construção de imóveis com containeres é muito moderna, inovadora, ousada e mostra os novos rumos da arquitetura mundial. Acho que em pouco tempo teremos muito mais construções desse tipo no Estado e principalmente na capital”, declarou.
Além de inovador, esse tipo de construção tem baixo custo, tempo de obra reduzido e ainda tem como ponto de partida, valores socialmente corretos como a reciclagem e a sustentabilidade. 
Outros Estados do país, também contam com construções deste tipo. Em São Paulo, a mais nova loja da marca Decameron foi construída com contêineres coloridos e luxuosos.
Em Curitiba, uma casa foi construída com contêiner. Com um único bloco, a residência possui 30 m² e custou cerca de R$ 65 mil, incluindo a mobília da sala, quartos, cozinha e banheiros. A construção levou 60 dias para ser finalizada.
Além de todos os benefícios, este tipo de imóvel pode ser uma boa opção em caso de catástrofes naturais, o que ressalta a versatilidade da proposta.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário