terça-feira, 20 de março de 2012


São João da Barra concede reajuste de 14,13% aos servidores municipais

Divulgação
Reajuste proposto pelo poder executivo foi aprovado na Câmara

Reajuste proposto pelo poder executivo foi aprovado na Câmara
A prefeitura de São João da Barra concedeu aumento de 14,13% aos servidores municipais. O projeto de lei foi enviado pelo Executivo à Câmara Municipal e foi aprovado na sessão da última segunda-feira (19/03) por unanimidade pelos vereadores e o reajuste já passa a vigorar a partir do mês de março.

O índice é igual ao concedido pelo governo federal e mantém o percentual de diferença entre o piso mínimo do município e o salário mínino nacional, além de continuar sendo os maiores aumentos da região. Com o reajuste, o menor salário da prefeitura de São João da Barra chegou a R$ 695,24 e continua superior ao mínimo estipulado pelo governo federal, de R$ 622,00.

Nos próximos dias, o Executivo irá enviar à Câmara Municipal para votação os projetos de lei que dispõem sobre o novo Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Salários. A partir da aprovação e homologação, todos os funcionários da prefeitura de São João da Barra, até então divididos nos celetista e estatutário, passarão a integrar apenas o regime estatutário.

“O Plano de Cargos e Salários sempre foi um compromisso da prefeita Carla Machado e está sendo cumprido com a integração de sua equipe de trabalho e dos servidores, além do Estatuto que segue o que rege a legislação”, explica Lara Valentim, secretária municipal de Administração de São João da Barra.

Para que fosse viabilizada a elaboração Plano de Cargos e Salários e do Estatuto do Servidor, foi realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda um estudo do impacto orçamentário e financeiro do município. Uma comissão, formada por integrantes das secretarias municipais de Administração, Educação e Cultura, Fazenda, Saúde, Procuradoria Geral do Município e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vem trabalhando desde setembro de 2011 na implantação do Plano e do novo estatuto. 

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário