segunda-feira, 26 de março de 2012

MORADORA ACHA OSSADA HUMANA EM RIO DAS OSTRAS


 Ossos vieram no caminhão de aterro

Uma moradora do bairro Nova Esperança levou um susto após comprar um caminhão de aterro para aterrar seu quintal, na tarde de quarta-feira, dia 21. O fato aconteceu na Rua Grivaldo da Conceição, próximo do n° 1001.

Após despejado o aterro no local solicitado, vieram, junto com o aterro, algumas ossadas humanas, entre elas pedaços de tíbias, perônios, fêmur, além do crânio. Os ossos começaram a aparecer à medida que o aterro era despejado no quintal. Sem saber o que fazer de imediato a moradora telefonou para a Defesa Civil informando o acontecimento.


Uma equipe da Defesa Civil chegou ao local e constatou o fato, isolando a área. Por sua vez comunicaram o achado a Policia Civil da 128° DP de Rio das Ostras, para tomar as cabíveis providencias. A Policia Técnica estava sendo aguardada para realizar a pericia e recolher os ossos do lugar e caminhá-las ao Instituto Médico Legal em Macaé.

Mas fontes também informaram que foram realizados contatos com a Fundação de Cultura de Rio das Ostras, por haver suspeitas de que os ossos sejam de antigos moradores do local, como índios, que viviam aqui há mais de 2 mil anos.
Sitio Arqueológico de Rio das Ostras

O Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba foi demarcado e identificado no ano de 1967 pelo professor Ondemar Dias, presidente do Instituto de Arqueologia Brasileiro-IAB, na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 - Centro de Rio das Ostras.


fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário