quinta-feira, 22 de março de 2012

MPF de Mato Grosso abre investigação contra apóstolo Valdemiro Santiago

Líder da Igreja Mundial do Deusa é colocado sob suspeito de comprar de forma ilícita fazendas na região de Santo Antônio de Leverger 

Apóstolo Valdomiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus 
O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou, na segunda-feira (19), um procedimento para investigar a denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago, chefe da entidade religiosa. 

As denúncias foram trazidas à tona pela reportagem exibida pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, no dia 18. 


O vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir as investigações. 


O programa Domingo Espetacular mostra que Valdemiro Santiago mantém fazendas na região de Santo Antônio de Leverger em área perto de Rondonópolis, compradas com dinheiro da igreja.

A reportagem diz que são "fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal". Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Segundo a reportagem, a soma disso (gado, terras e benfeitorias), o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões. O material divulgado pela TV Record foi levantado pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que chegou a ser detido no dia 11 deste mês, na região. Ribeiro é autor do livro “Privataria Tucana”, um dos mais vendidos no Brasil nos últimos meses.

Amaury, segundo a PM, foi confundido com ladrão de gado, mas depois de tudo esclarecido, ele foi liberado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário