quinta-feira, 29 de março de 2012


Polícia Federal investiga desvio de verbas da Saúde e realiza prisões em São Francisco de Itabapoana e Campos

 





Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29/03), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desmantelar uma organização criminosa da qual, segundo o delegado Paulo Cassiano Jr., o prefeito de São Francisco do Itabapoana seria líder. Nesse momento estã sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

O delegado da PF, Dr. Paulo Cassiano Jr., acompanhado de sua equipe, esteve na casa do prefeito Beto Azevedo, que foi preso em seu apartamento, no edifício Luxor, em Campos.

De acordo com Paulo Cassiano, outros quatro mandados de prisão, por crimes de corrupção e desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), estipulado em cerca de R$ 2,5 milhões, foram cumpridos, nem todos em SFI, já que alguns envolvidos tem endereço em Campos. A verba teria sido desviada entre os anos de 2009 e 2011.

Ainda segundo o delegado, foram presos também: o atual secretário de Saúde, Cristiano Sales, o ex-secretário Fabiano Córdova e os empresários da Clínica Fênix Fabel Silva e Juliana Meireles.

As prisões são temporárias, com prazo máximo de cinco dias. Dos 11 mandados de busca e apreensão, até agora foram divulgados quatro: na casa e no apartamento do prefeito, na Prefeitura e na Clínica Fênix.

Mais detalhes em instantes
fonte:Blog do Paulo Noel com informações-Da redação com informações do Ururau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário