domingo, 9 de setembro de 2012



VALÃO SECO VENCE TRAVESSÃO, EM CASA, E SE CLASSIFICA COMO 1º DE SEU GRUPO

Por: Genecy Filho

Nesse domingo (09/09), no estádio em Valão Seco, aconteceu o jogo suspenso devido ao acidente com os atletas Bruno e Rodolfo da equipe de Travessão no dia 19/08 no trevo de Imburi de Barra. Foi um jogo em que cada equipe dominou um tempo da partida. Valão Seco dominou o primeiro tempo e Travessão dominou o segundo. Foi um jogo bem disputado dando muito trabalho ao árbitro da partida, Sr. Claudio Luiz que expulsou dois atletas.Geovane (13) da equipe de Travessão por ter puxado a camisa do atleta Waguinho(10)quando saía cara-a- cara com o goleiro e o atleta Chico (05) da equipe de Valão Seco que,infantilmente, fez ameaças ao adversário na frente do árbitro. Como já tinha cartão amarelo,levou o segundo e foi expulso.

VAMOS AO JOGO...

Primeiro Tempo: O jogo começou disputado com as duas equipes procurando o gol. Se por lado a equipe de Travessão tinha Allef(17) e Luan (07) dando muito trabalho a defesa de Valão Seco, do outro, a equipe de Travessão contava com a experiência, velocidade e categoria de Vaguinho (10) que, sem poder contar com a ajuda de seu parceiro de ataque Luiz Claudio(09)que não estava numa boa tarde, infernizou a defesa da equipe de Travessão, provocou a expulsão de Geovane (13) e fez um golaço digno do craque que ele é. Sem poder contar com o apoio de seus laterais, que se limitavam na marcação, a equipe de Travessão contou com a categoria de Elon (14) para fazer a bola chegar até Allef (17), que sozinho, infernizou a vida dos zagueiros que já não sabiam mais o que fazer para pará-lo. Por falar em Luan, quando ele se destina a só jogar futebol ele mostra o excelente jogador que ele é. Técnico, veloz, habilidoso,as vezes, se perde com atitudes infantis que resulta em expulsões desnecessárias. Cabeça no lugar menino!!!

O LANCE DO GOL: Numa das subidas do ataque de Valão Seco, o atleta Luiz Claudio (09), foi até ao fundo cruzou para área. A bola chegou até Vaguinho (10) que, com muita técnica e habilidade, dominou a bola, puxou para perna direita e deu um belo chute rasteiro no canto direito de Doca (01), que nada pode fazer. Um golaço!!! Valão Seco 1 X Travessão 0.Segundo Tempo: Satisfeita com o resultado obtido no primeiro tempo a equipe de Valão Seco recuou, trazendo a equipe de Travessão pro seu campo. Domínio total da equipe de Travessão no segundo tempo. Allef (13), chegou milimetricamente atrasado após um cruzamento na área perdendo o que seria o gol de empate. Vivendo do contra ataque , a equipe de Valão Seco ainda teve duas chances cara-a- cara com o excelente goleiro Doca(01), mas chutou por cima.


ARBITRAGEM: Sr. Luiz Cláudio

O comando da partida ficou a cargo do Sr. Claudio Luiz, que teve uma atuação primorosa.Marcou os lances em cima, deu a lei da vantagem corretamente, não favoreceu ao cai - cai e expulsou dois atletas , tomando para si o controle da partida. Sua atuação foi favorecida pelo fato de as duas equipes terem optado por jogar na bola. Não teve influencia no resultado do jogo e merece todos os elogios. Parabéns Sr. Claúdio Luiz.


DESTAQUES DA PARTIDA

TRAVESSÃO E. C.

Pela equipe de Travessão de Barra, o destaque fica para a atuação de Allef (13). Um garoto ainda, mas jogou como gente grande. Não afinou para os zagueiros. Dominava a bola e partia para cima sem medo de ser feliz. Se tivesse tido alguém no meio de campo para fazer a bola chegar com qualidade até ele, talvez, teria mudado o resultado da partida. Quase fez o gol de empate. Foi muito elogiado pelos torcedores adversários em volta do campo. Parabéns!!!


Nome: Allef José dos Santos
Idade: 17 anos
Signo: Capricórnio
Ídolo: Romário
Time do Coração: Vasco da Gama
Residência: Travessão de Barra

VALÃO SECO F.C.

O destaque da equipe de Valão Seco não poderia ser outro. Vagner Vieira Leite, Vaguinho (10). No primeiro toque na bola já dá pra perceber que ele é diferenciado dos demais. Com estilo, toca na bola como se estivesse brincando. Usa toda a experiência adquirida nos anos como profissional para comandar e organizar taticamente sua equipe dentro de campo. Sua simples presença na área é motivo de alerta, o que faz com que mais de um marcador fique atento a ele. Além de todos esses requisitos é capaz de fazer golaços como o que fez hoje. È um craque!!!

Nome: Vagner Vieira Leite
Apelido : Vaguinho
Time do Coração: Flamengo
Residência: Valão Seco

Vaguinho organizando as jogadas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

VALÃO SECO FUTEBOL CLUBE:

Thiago (01), Leandro (03), Nilson (04), Chico (05), Ronaldo (06), Renan (07), Dioninho (08),Luiz Cláudio (09), Vaguinho (10), Cleizinho(11), Hugo(13), Til (15), Alcimedinho (16), Raul (17),

Leandro II (18), Paco (19), Rondi (20). Técnico: Jânio

TRAVESSÃO ESPORTE CLUBE:

Doca (01), Wendy (02), Tiago (3), Til (04), Rodriguinho (06), Luan (07), Robinho (08), Fernando Negão (10), Geovane (13), Elon (14), Lucas (15), Rone (16), Allef (17). Técnico: Washington


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como responsável pela cobertura e análise das partidas, quero deixar bem claro que as opiniões contidas nas matérias são emitidas com a maior imparcialidade e lisura possível. Elas refletem o que eu, enquanto expectador da partida, concluo como verdade. Isso não quer dizer que eu seja o dono da verdade. Outra coisa deve ficar bem clara. Quando analiso um jogo, não o faço preocupado em agradar a ninguém. É apenas uma análise fria, de situações de jogo, sem tomar partido de equipe A, B ou C. Para terminar, quero reforçar o fato que já é sabido por todos. O Blog Alô a todos é um veículo sério e imparcial e, por eu ter a mesma seriedade e imparcialidade, me foi dado o espaço para realizar as coberturas esportivas e emitir minhas opiniões.







Um comentário: