quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deus, a pedra e o estilingue
Dayane Laet 
Olhar Cristão


"Agora pois, diga ao meu servo Davi: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel. Sempre estive com você por onde você andou, e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra." (I Crônicas 17:7-8 - NVI)
Já li a história de Davi muitas vezes e em todas elas, inevitavelmente, me admiro com a confiança que ele nutria no Altíssimo, mesmo diante de tantos sinais negativos. O até então pastor de ovelhas aparentemente só servia para cuidar dos rebanhos do pai, que sequer o considerava.
O jovem era pequeno demais para ser soldado, doce demais para ser agricultor e ainda gostava de música...Para um pai isso chegava a ser ofensa. Humanamente, nossa visão é limitada. De minha mesa olho e tudo que vejo, no máximo, é a porta da sala onde estou escrevendo essa postagem. Mas Deus...Ele vê bem além disso...gosto de pensar que lá do terceiro céu, a terra pode ser vista. Do alto, O Senhor localiza o continente americano, o Brasil, Alagoas, Maceió, o bairro onde estou, o telhado da redação...até chegar em mim. Incrível.
Davi conseguia transpor a lida com as ovelhas e escrever, criar músicas que falavam do quanto Deus é grande...Ele sabia do poder e da autoridade que habitam na personalidade imutável de Deus...e justamente por isso Ele o tirou  de lá de trás do rebanho e o levou a assumir o trono de toda uma nação. Seu reinado foi confirmado  quando ele foi levar comida para os irmãos e ouviu o gigante Golias desdenhando do exército de Israel. Enquanto todos temiam, o pastor comentou “quem é esse filisteu para afrontar o exército do Deus vivo?”. Ele estava revoltado, não com medo.

Como ninguém se prontificou, o jovem de 16 anos decidiu enfrentar o mercenário e, debaixo de palavras pessimistas de seus amigos e da afronta do guerreiro, ele se muniu de tudo que precisava: uma pedra e um estilingue. E seguiu.
Em um lançamento certeiro, o pastorsinho conseguiu acertar o centro da testa de Golias, fazendo com que ele desmaiasse. Com a própria espada do filisteu, Davi arrancou sua cabeça e foi ovacionado pelo exército israelita. Não...ele sequer duvidou que venceria a luta, pois sua confiança estava em Deus, não nas circunstâncias.
Ao vencer, Davi não se esqueceu de quem lhe concedeu a vitória. Talvez uma pedra especial? Não. A força ao manusear o estilingue? Não. O tamanho, a técnica de Davi? Menos ainda.  A virtude habitava no jovem, mas foi o Senhor dos Exércitos quem o fez vencer.
Enquanto isso, muitas vezes confiamos na pedra, no estilingue...olhamos para aquilo que devemos enfrentar e nos assustamos. Talvez seja o momento de parar, fechar os olhos e lembrar que lá do alto...muito além do que podemos imaginar...alguém nos observa e diz: “Vai filho...você vai conseguir...Eu estou com você!!”.
fonte;mais.al

Nenhum comentário:

Postar um comentário