quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Aulas serão oferecidas pela internet, para alunos do Estado que concluíram o ensino médio


Estudantes do Estado poderão se inscrever para três cursos técnicos à distância no início do ano que vem. O anúncio foi feito ontem pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI).

Serão oferecidas 1.500 vagas, com 500 para cada curso, nas seguintes áreas: Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Hospedagem.
Os cursos foram viabilizados mediante parceria do Governo do Estado, com o sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e com o Instituto Federal do Paraná. O projeto será gerenciado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), que é referência nacional em cursos à distância.

O público alvo são jovens com ensino médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo Ministério da Educação (MEC) dos polos em EaD dos municípios de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Viana, Vila Velha e Mimoso do Sul. Os alunos terão aulas presenciais uma vez por semana, e as demais pela internet.

As datas de inscrição devem ser divulgadas em breve. Os coordenadores de Educação a Distância da SECTTI, Mário Broetto e Renata Resstel, se reuniram com o reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo, neste mês de novembro, para conhecer a estrutura dos cursos que serão oferecidos.

Fonte:Blog Kennedense com informações-Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário