segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Menina é arremessada de brinquedo em parque de diversões
 
Uma menina de 12 anos foi arremessada de um dos brinquedos de um parque de diversão em Brasília. O acidente aconteceu no domingo e provocou um corte profundo na cabeça, que bateu contra uma grade, além de várias lesões no corpo. A jovem continua internada, no entanto, não corre risco.
— O brinquedo é preso apenas com uma barra, não tem cinto de segurança e gira muito rápido. Ela não conseguiu se segurar e foi arremessada para fora do brinquedo — contou a mãe da menina, a contadora Carmem Lúcia Souza.
Segundo Carmem, a filha estava com mais três amigas da mesma idade comemorando o aniversário de uma delas no Parque da Cidade, acompanhadas pelo pai da aniversariante.
A perícia analisou o equipamento durante a madrugada. A administração do parque explicou que o brinquedo veio da Europa e foi lançado em abril do ano passado. Na hora do acidente, um funcionário era responsável por monitorar a entrada de crianças e adolescentes, além de orientar todos como se posicionar.
A polícia de Brasília está investigando a possibilidade de ter havido negligência por parte do funcionário ao não conferir os equipamentos de segurança do brinquedo ou se o acidente foi causado por falha mecânica. Além disso, tentará determinar se a máquina passava por manutenção. O resultado da perícia deve ficar pronto em até 30 dias.
O funcionário e o dono do parque podem responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção. A mãe da menina estuda a possibilidade de processar o parque.
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário