terça-feira, 20 de novembro de 2012


Praias da região não estão adequadas para banho, aponta Inea

Carlos Grevi/ Leonardo Berenger
Sossego, em SFI, Atafona e Chapéu de Sol em SJB estão impróprias

Sossego, em SFI, Atafona e Chapéu de Sol em SJB estão impróprias
Com previsão de sol para o feriado do Dia da Consciência Negra, na terça-feira (20/11), muitas pessoas irão aproveitar para curtir as praias da região. No entanto, antes de se programar, o turista precisa ter certos cuidados e verificar se o local escolhido está propício para o banho. Algumas praias da Região Norte Fluminense, como nas cidades de Macaé, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, não estão indicadas para banho.

Um estudo feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou uma listagem com nomes das praias inadequadas para a prática de banho. Ainda segundo o levantamento, algumas delas apresentavam mais coliformes fecais que o permitido pelo órgão. Foi o caso da praia do Cemitério, em Rio das Ostras, Região dos Lagos.

A pesquisa ainda apontou que em Macaé três, das nove praias avaliadas, estão impróprias para o banho. São elas: Aeroporto, Forte e Praia da Barra de Macaé. As praias de Cavaleiros, Campista, Imbetiba Barreto, Lagomar, além da Praia do Pecado estão liberadas para o banho.

As praias do Sossego em São Francisco de Itabapoana estão impróprias assim como as praias de Chapéu do sol e Atafona em São João da Barra, segundo o Inea.

Em Cabo Frio, os banhistas devem evitar a praia da Passagem. Em Araruama, a de Amores. Já em Saquarema não são indicadas para o banho a Lagoa de Araruama e a do Boqueirão.

As praias das cidades de Búzios e Arraial do Cabo estão todas liberadas.

Para evitar micoses, diarreias e outras doenças o ideal é passar longe das praias impróprias, não entrar no mar depois de períodos chuvosos. A orientação é para que 24h depois de chuva, os banhistas evitem o banho de mar. A observação vale para qualquer praia. Além disso, o turista deve dar preferência a praias que não recebam água de rios, canais e córregos.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário