terça-feira, 20 de novembro de 2012


Quatro mortos e um gravemente ferido em acidente registrado na BR-101

Fotos: Carlos Grevi
Colisão envolveu três carros de passeio e uma carreta

Colisão envolveu três carros de passeio e uma carreta 
Quatro pessoas de uma mesma família morreram e uma menina de 19 anos ficou gravemente ferida durante um grave acidente registrado no KM 11, da BR-101(Campos-Vitória), próximo à divisa de Campos com o Espírito Santo. A colisão envolveu três carros de passeio e uma carreta. 
As vítimas estavam em um Palio de cor vermelha e placa KRU-1578 (Campos/RJ) que foi atingido pelo eixo traseiro da carroceria de uma carreta cor azul que invadiu a pista contrária. O motorista da carreta chegou a abandonar o local, mas foi detido minutos depois pela polícia. Outros dois carros, sendo o Gol preto, modelo G4, placa ODN-0741, da cidade de Linhares/ES e Corsa Classic, verde e placa KYO-2750 (Saquarema/RJ) que seguiam atrás do Palio também se envolveram na colisão com batidas leves. Seus ocupantes saíram ilesos. 

Com o impacto da colisão frontal entre o Palio e a carroceria da carreta tipo baú, três homens, identificados como o aposentado José Amaro Rangel, seu filho Tobias Rangel e um cunhado de nome Sanir Reis, morreram na hora. Eles chegaram a ficar presos às ferragens.
Já a quarta vítima fatal, a esposa de José Amaro, Renilda do Reis, de 64 anos, morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado (HFM). Ela foi socorrida, pelo Resgate da Autopista Fluminense, juntamente com a nora, noiva do Tobias, Mayara Xavier Morais, de 19 anos.  
Segundo Claudia Márcia de Souza Xavier, de 42 anos, que é mãe da Mayara e esteve no HFM, a jovem sofreu fratura de fêmur e seu estado de saúde inspira cuidados. 
Segundo informações do motorista do Corsa Classic, Alexandre Gustavo de Jesus, os três carros de passeio seguiam no sentido Campos.
“Foi tudo muito rápido, mas o que pude perceber foi que o a carroceria invadiu a contramão e bateu de frente com Palio, que, por sua vez, rodou na pista e capotou. Meu carro bateu de leve na traseira do Gol que seguia logo atrás do Palio e teve de frear bruscamente”, relatou o jovem que estava acompanhado da esposa Greice Moraes Martinelli, de 30 anos, e do casal de amigos, André Luís Castro, 26, e Rosângela Castro, 23. Eles,  retornavam para Saquarema, após Alexandre e esposa ficarem os seis dias de feriado em Vila Velha, no Espírito Santo. 
No Gol, que era dirigido por Roberto de Souza Nascimento, de 28 anos, ainda estava, no carona, a esposa Cristiane Coutinho. Segundo Roberto, ao perceber a colisão só teve chance de frear, mas ainda sim bateu de leve na traseira. Ninguém ficou ferido. 
O acidente foi registrado na 146ª Delegacia de Guarus e os corpos das vítimas removidos para o Instituto Médico Legal (IML). 
Ururau.com
Valquíria Azevedo / Virna Alencar - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário