terça-feira, 27 de novembro de 2012


Ônibus da Itapemirim tomba após colidir com automóvel na BR-101

Leonardo Berenger/Carlos Grevi
Uma pessoa morreu e 9 foram levadas para o Ferreira Machado

Uma pessoa morreu e 9 foram levadas para o Ferreira Machado
Um ônibus da Viação Itapemirim de placa MPZ-4797, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e um Mercedez Classe A, de placa LPW-1151 do Rio de Janeiro, colidiram por volta das 11h20 desta terça-feira (27/11), no KM 3 da BR-101, próximo à divisa com o Espírito Santo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus tombou após a colisão. O motorista do carro de passeio, José Barbosa de Souza, 59 anos, morreu na hora. O coletivo, que fazia a linha Cachoeiro do Itapemirim, com destino ao Rio de Janeiro, levava 16 passageiros, dentre eles, duas crianças. Na Mercedes viajava apenas o motorista.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas foram socorridas para a emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi montado um esquema especial para o atendimento. Nove passageiros do ônibus foram atendidos no HFM e os outros sesete foram atendidos no local do acidente e liberados.

Segundo o gerente nacional da viação, Edmar Azilton a empresa está prestando atendimento às vítimas que foram levadas para o Hospital e tentando identificar os passageiros que retornaram para Cachoeiro com familiares e outras que fizeram baldiação.


O gerente de tecnologia da informação Alex Faria, de 35 anos disse que viajava na poltrona 27 e que no momento da colisão estava lendo e só se deu conta do que estava acontecendo quando o ônibus começou a balançar vindo a tombar em seguida.

"Nessa hora, depois que o ônibus já tinha caído, começou um grande desespero dos passageiros."
O motorista do ônibus Getúlio de Almeida Reis Junior de 36 anos, que no momento da colisão utilizava o cinto de segurança, contou que seguia sentido sul quando percebeu que o motorista do carro de passeio fazia uma ultrapassagem. Ele deu passagem ao veículo, indo para o acostamento na sua pista, mas ainda assim acabou sendo atingido pelo Classe A. Com o impacto da batida a roda do carro de passeio soltou e a da ônibus travou, o que o fez perder o controle e tombar no acostamento oposto.


FERIDOS

Dos nove passageiros atendidos no Ferreira Machado, quatro foram liberados logo após o atendimento, são eles: Luzia Tavares Bigatti, 78 anos,  Celia de Souza Mendes, 41 anos, Diaqueline Gomes de Oliveira, 37 anos e Ailton Borges da Silva, 60 anos. 

Continuam internados, Sérgio Henrique Vilela, 40 anos – Repouso Masculino;  Vania Aglay Vilela, 68 anos - Repouso Feminino; Charles José dos Santos, 39 - Em observação Luzineide Maria do Nascimento da Silva, 44 anos - Traumato Ortopedia e J. V.V., 4 anos -  Pediatria.

 



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário