terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Neco toma posse em São João da Barra e agradece a Carla Machado

Fotos: Leonardo Berenger

Em Quissamã, Octávio Carneiro foi diplomado pela manhã
O prefeito eleito de São João da Barra Neco, o vice Alexandre Rosa, os nove vereadores e suplentes foram diplomados na tarde desta terça-feira (18/12). A cerimônia começou com uma hora de atraso no Fórum da cidade e foi presidida pela juíza Luciana Cesário de Melo Novaes.
Neco chegou ao Fórum acompanhado dos vereadores Aluisio Siqueira e Jonas Gomes, além do novo vice prefeito do município, Alexandre Rosa. A prefeita Carla Machado e o atual vice Dodozinho Mendonça também compareceram para prestigiar os eleitos.
“Eu apostei nesta escolha e o resultado da votação mostrou que a população decidiu continuar com o bom trabalhão que foi desenvolvido no município. Neco e Alexandre tiveram quase o dobro dos votos nas urnas”, comentou a prefeita.

Alguns militantes já estavam no local e saudaram os políticos com aplausos. Mas apenas algumas pessoas puderam entrar no Fórum para assistir a diplomação.
 “Parabenizo a todos os eleitos, este ano não participei diretamente das eleições no município, mas sei que no dia do pleito ocorreu tudo bem. Que os ânimos não se exaltem, pois alguns processos estão em curso. Espero que transcorra de forma elegante já que estamos em um clima de festa, como São João da Barra e os eleitores merecem”, disse a juíza.
O primeiro a ser diplomado foi o prefeito eleito José Amaro Martins de Souza, o Neco, seguido do vice Alexandre Rosa Gomes.

“Este é um momento de grande alegria, quero agradecer a Deus e a todos os companheiros. Em especial a prefeita Carla Machado e a Dodozinho. Quero dizer que a partir de 2013, nós vamos governar não só para os sanjoanenses, mas também para aqueles que escolhem o município para morar. Eu e Alexandre somos filhos de São João da Barra e queremos o melhor para o município”, discursou Neco.
Em seguida foi a vez dos vereadores: Alexsandro Matheus Filho, Aluisio Siqueira Filho, Carlos Machado da Silva, Elisio Roberto da Silva Rodrigues, Eziel Pedro da Silva, Frank Areas de Freitas, Jonas Gomes de Oliveira, Ronaldo Gomes de Souza e Sônia da Silva Pereira.
Dos nove eleitos, sete fazem parte da base aliada. Dezoito primeiros, segundos e terceiros suplentes também foram diplomados, apenas três não compareceram a cerimônia.
“Quero agradecer a todos que aqui vieram, eu recebi 989 votos, mas quero dizer que toda a população vai receber a atenção de nós vereadores”, ressaltou a vereadora Soninha escolhida pela juíza para representar os edis.
A nova promotora eleitoral de São João da Barra, Letícia Xavier, que desejou boa sorte aos eleitos. “Quero agradecer a oportunidade e dizer a todos que me sinto muito honrada em estar aqui. Desejo a todos muito sucesso e que vocês dignifiquem sua função. E principalmente tenham responsabilidade social com toda a população”, explicou.
“Pensar na população carente é fundamental, que todos façam um excelente governo e que traga melhor qualidade de vida a população”, completou a juíza Luciana Cesário.
Ao sair do Fórum os eleitos foram recebidos por aplausos pela população que comemorava a diplomação.
     


OCTÁVIO DIPLOMADO PELA MANHÃ, EM QUISSAMà
Seguindo o protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os prefeitos e vices, além dos vereadores de Quissamã e Carapebus foram diplomados na manhã de terça-feira (18/12). A cerimônia, que aconteceu no Fórum de Quissamã, teve início às 11h35 e durou menos de 30 minutos, sendo presidida pela juíza Márcia Regina Sales Souza que deu início dando as boas vindas a todos os presentes e em seguida houve a execução do Hino Nacional.

"Perante o que determina a Constituição estamos dando posse aos eleitos pelo voto secreto do povo. Lembro que são meros exercentes desse poder e que administrarão não o que os pertencem, mas sim o que é do povo", declarou a Juíza.
O primeiro a ser diplomado e sob aplausos de todos foi o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, seguido do seu vice Nilton Furinga. Na sequência os nove vereadores e os suplentes.
“Foi uma grande luta e luta que dura há oito anos. O povo de Quissamã soube fazer justiça com o nosso nome. A diplomação é o começo do governo que esperamos que seja profícuo e de paz”, declarou Otávio Carneiro que ao ser indagado sobre o secretariado afirmou: “Já está tudo definido, não anunciamos ainda, mas todos já sabem”. 
Durante a cerimônia não houve discurso e nem mesmo registros fotográficos e filmagens foram permitidos pela juíza.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário