quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo

Foto antiga da Escola


A nossa escola foi a primeira a ser criada nessa região, em 1936, com o nome de Escola Típica Rural. No dia 1º de julho de 1941 o técnico de educação privativo das escolas típicas rurais, Amaral Fontoura visitou e inaugurou a Escola Típica Rural de Praça João Pessoa, quarto distrito de São João da Barra.
O Grupo Escolar Joaquim Gomes Crespo foi criado no dia 23 de outubro de 1967. A escola recebeu este nome em homenagem ao doador do terreno, o senhor Joaquim Gomes Crespo. Nesta data fica extinta a Escola Típica Rural.
No dia 07 de julho de 1986 através do decreto nº 9047 e o processo 03/8453 ficou reconhecido a instituição de ensino como Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo.

foto da escola - 2006

Foto da Escola - 2006
NOVO DIRETOR DO C.E.JOAQUIM GOMES CRESPO  DE PRAÇA FALA SOBRE SEUS  DESAFIOS E PROJETOS PARA ESCOLA

Por: Genecy Filho

Após dez anos sob o comando da Professora Marinete Cajueiro do Amaral, o Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo inicia o ano letivo de 2013 sob nova direção. Quem aceitou a tarefa de comandar a Escola  foi o Professor Wagner Pimentel de Abreu que enfatizou que sem a participação da comunidade a revitalização do Joaquim não acontecerá e quem sairá perdendo são os próprios moradores locais e comunidades circunvizinhas.

Conceituado professor de Matemática e gozando da simpatia de funcionários e alunos, o Professor Wagner Pimentel de Abreu aceitou o convite para dirigir o Joaquim mesmo sabendo dos enormes desafios que irá enfrentar visando resgatar o prestígio que a Escola sempre teve.

  Para falar sobre essa nova fase do Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, sobre seus planos e sobre a importância da comunidade nessa nova caminhada que se inicia o Professor Wagner recebeu a equipe do  Blog Alô a Todos para conceder uma entrevista.

Blog Alôatodos: Professor, o que levou você a aceitar assumir a direção do C. E. Joaquim Gomes Crespo?

Já possuo 17 anos engajado na profissão de educar, sendo 8 anos em Praça João Pessoa e com isso pretendi esta função para poder usar minha experiência, somada com a dos meus colegas e com isso podermos passar aos nossos alunos um pouco de nossa experiência de vida, e que eles construam suas bases num contexto repleto de boas informações intelectuais, culturais e educacionais. 

Blog Alôatodos: Qual será o principal desafio no inicio de sua gestão?

Professor Wagner: O desafio maior nesse inicio será conseguir com que funcionários, professores, alunos e comunidade reconheçam o novo modelo de gestão e apoiem, pois temos pais da comunidade que matriculam seus filhos em outras unidades escolares, não confiando no que propomos em nossa unidade de ensino.

Blog Alôatodos: Por quê esse será o maior desafio?

Professor Wagner:  Porque após dez anos seguidos da gestão anterior, muitos vícios foram criados e reforçados. Sendo que alguns desses vícios trouxeram grandes prejuízos para o andamento da Escola e favoreceram ao surgimento da imagem negativa perante a comunidade

Blog Alôatodos: Essa imagem negativa tem fundamento?

Professor Wagner: Na minha avaliação pessoal não. Concordo que temos algumas limitações que não cabe à direção resolver. Mas há outras que dá para resolver internamente. Um comentário mentiroso que fazem sobre a Escola é sobre a falta de professores. Pura maldade! Desde muito tempo que nossa Escola é a primeira a fechar o quadro de horário com todos os professores.  Se fizermos uma avaliação mais criteriosa encontraremos muitas conquistas que não são do conhecimento da comunidade e que nada tem a ver com e imagem negativa da Escola.


Blog Alôatodos: Fale sobre tais conquistas.

Professor Wagner: No ano de 2012, já ocorreram algumas conquistas. Temos aproximadamente de 15 a 20 alunos matriculados em cursos técnicos oferecidos pelo governo estadual (PRONATEC, SENAI, SENAC); alunos matriculados em várias faculdades; participação dos formandos na avaliação do ENEM; atingimos todas as metas propostas pela SEEDUC no ano de 2012; entre outras.

Blog Alôatodos: E os projetos para 2013? Quais são suas metas enquanto Gestor?

Professor Wagner: Inicialmente e conquistar a credibilidade da comunidade local, como meta para 2013 implantaremos a modalidade de ensino (NOVA EJA) Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio, previsto para julho, ainda este ano teremos 04 projetos internos, envolvendo escolaxalunoxprofessoresxcomunidade; onde ficará claro que a presença da comunidade na escola e de grande importância.

Blog Alôatodos: Como o senhor pretende fazer com que a comunidade volte a confiar no Joaquim matriculando seus filhos?

Professor Wagner: Demonstrar para a comunidade que entramos num período de mudanças, pois estamos em um momento de reestruturação, tanto física como administrativa; precisamos ter mais envolvimento no que se referem a reuniões, projetos e confraternizações. E que nossa unidade escolar precisa da parceria com toda a comunidade local.

Blog Alôatodos: Que mensagem você gostaria de deixar para comunidade?

Professor Wagner: Primeiro, gostaria de convidar a comunidade para visitar a Escola e saber dos projetos que temos para 2013. Nessa visita, eles saberão como ajudar a Escola a crescer. Quando uma comunidade prefere mandar seus filhos para outra comunidade para estudar tendo aqui o mesmo curso, os mesmos professores, é uma demonstração de desvalorização do próprio local onde mora. Uma comunidade  procura reconhecer os problemas da Escola e ajudar a resolvê-los. Uma comunidade forte e unida, tem instituições igualmente fortes. Sem a força da comunidade e sem as cobranças  nada funciona. Na minha gestão vou adorar receber pais e responsáveis todos os dias cobrando melhorias e agradecendo quando for o caso. Segundo, gostaria de fazer um apelo a vocês pais que estudaram no Joaquim e sentem saudades. Demonstrem esse carinho acreditando novamente na Escola matriculando seus filhos e ajudando a cobrar mudanças.

Blog Alôatodos: Deixe sua última mensagem (por hoje).
Professor Wagner:


 Gostaria de reafirmar que eu sozinho não conseguirei nada. O Joaquim só voltará a ser grande se professores, alunos, funcionários de apoio e administrativos e, principalmente a comunidade ajudar a direção na busca por melhorias. São pequenas contribuições que tornarão o Joaquim grande. Espero retornar a esse veículo de comunicação para agradecer a presença da comunidade na Escola. 
REUNIÃO COM PRODUTORES





r




Aconteceu ontem,dia 27/02,em Praça João Pessoa,na residência do vereador Pachola. uma reunião sobre  a possibilidade  da instalação de um tanque de resfriamento de leite. Estiveram presentes produtores das  comunidades de Aldeia, Quatro Bocas ,Santo Amaro, Beira Rio e Praça João Pessoa. Representando o prefeito Dr. Pedrinho Cherene , compareceu a reunião o Secretario Municipal de Agricultura, Sr. Edmar Henriques o secretario falou ainda na necessidade do produtor ter seu próprio talão de nota. 

O blog Alôatodos esteve presente a reunião e ouviu os idealizadores da reunião , os pequenos produtores Fabiana Gomes Mota e seu Irmão Walber  Gomes da Mota. Perguntados sobre o porque da reivindicação, eles comentaram que é  vontade de todos os pequenos e médios produtores rurais, ter um tanque de resfriamento de leite comunitário, pois traria muitas vantagens, tais como:
 · Melhoria da qualidade da matéria-prima;
· Redução das perdas com o leite ácido;
· Maior possibilidade de ganhos com a bonificação;
· Redução de valor do frete;
.Flexibilidade nos horários de ordenha e recolha na propriedade.Isto leva a uma melhor qualidade de vida ao produtor ,pois quanto mais se produz  mais dinheiro no bolço.

Em seu discurso o vereador Pachola falou que agricultura não é a sua área mas o que for para o  bem para a população, ele está junto pois foi para isso que foi eleito ,O vereador Pachola se prontificou em ajuda no que for preciso para a instalação de um tanque em Praça João Pessoa.
A produtora rural dona Seli Silveira  solicitou um tanque para a comunidade de Santo Amaro onde ela tem seu sitio e fica longe para trazer o leite até Praça e recebeu a promessa do vereador Pachola em estudar a possibilidade da instalação .

Ainda esteve presente o Sr. Eduardo Grilo de Almeida-Engenheiro Agrônomo e representante da  Quatá uma das empresas que compram o leite da região.Ainda  apresentou a linha de produtos da:




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Servidores Municipais recebem nesta quinta em São Francisco


Na tarde de quarta-feira (27) a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana deu uma boa notícia para os funcionários públicos municipais. É que o funcionalismo recebe nesta quinta-feira (28/02) o pagamento referente ao mês de fevereiro. A medida ratifica um dos principais compromissos assumidos pela nova administração municipal junto ao servidor, que é a liberação dos vencimentos dentro do mês vigente.

fonte:Blog do Paulo Noel

Imperdível!!!

Nesta quinta tem quinta da verdura com frutas e verduras fresquinhas a preço de custo.Confira...


Abobrinha verde-1,35
Abobrinha cacau-1,35
Batata doce -0,99
Beterraba-0,99
Chuchu-0,99
Couve flor-1,59
Jiló-1,99
Inhame-1,19
Pepino-1,19
Pimentão-1,99
Quiabo-1,99
Repolho-2,29
Tomate italiano-2,19
Tomate-1,89
Morango-1,49
Banana prata-1,19
Banana da terra-1,99
Banana caturra-0,99
Laranja-1,39
Limão-0,99
Mamão-1,29
Alho-9,90
Abóbora-1,79
Batata inglesa-1,79
Cenoura-2,39
Cebola-2,95
Cebola roxa-2,95
Maça-2,49
Maça importada-6,99
Melão-2,19
Melancia-0,99
Uva-6,99
Pera-5,99
Ameixa-5,99
Noni-5,99
Alface-0,99
Milho-0,69
Couve-0,99
Ovo branco-2,69
Ovo vermelho-2,79


Não percam...


Rede Super Líder de Travessão de Barra tel - 2789-4102

Acabou seu gás ligue Líder gás 2789-4523 ou 9807-6625

Chupeta prejudica fala, respiração e mastigação de bebês



Como os dentes não se desenvolvem de forma correta, a mastigação dos alimentos também é prejudicada
Quando se pensa em bebês, é normal imaginar uma criança com uma chupeta entre os lábios. No entanto, as aparentes facilidades do produto podem não compensar. Além disso, o uso contínuo pode acarretar em diversos problemas para o desenvolvimento da criança.
O que os pais talvez nem sempre percebam é que o uso das chupetas é imposto por eles. Ela não é um item obrigatório de uso, tampouco é solicitada pelo bebê. "A chupeta é muito mais uma necessidade do adulto do que da criança", opina a psicóloga do Centro Educacional Miraflores, do Rio de Janeiro, Sandra Cerqueira. Segundo a especialista, a utilização do item tem muito mais relação com uma ansiedade e uma preocupação excessivas dos pais do que com uma real necessidade.
A chupeta é interessante para os pequenos porque lhes oferece tranquilidade e segurança. Isso ocorre porque ela tem um formato que lembra o bico do seio materno e o seu próprio uso remete à amamentação. Além disso, os bebês estão na fase oral, em que tendem a conhecer e utilizar os objetos introduzindo-os na boca. Portanto, a questão é que a criança não sentirá falta da chupeta, se não conhecer o objeto. Os momentos em que ele poderia ser útil são situações que podem ser resolvidas de outras formas.
De acordo com Sandra, o uso da chupeta não será necessário se os pais oferecerem um ambiente satisfatório para a criança. O mais importante é passar tranquilidade, o que ocorre quando se mantém uma rotina regular e se dá atenção, carinho e afeto. Além disso, é importante estar atento às necessidades dos pequenos, pois algumas vezes o choro pode ser sinal de fome, sono ou afins.
Uso contínuo prejudica o desenvolvimento da arcada dentária
Para alguns bebês, a chupeta funciona quase como parte da própria anatomia. Nos raros momentos em que não é utilizada, ela fica presa à roupa ou pendurada no pescoço do dono. Além disso, se perder, há diversas outras opções pela casa. Essa é, no entanto, uma situação totalmente equivocada, pois incentiva o uso.
Vale lembrar que os pequenos estão em pleno desenvolvimento, e a presença de uma chupeta constantemente dentro da boca pode alterar esse processo. De acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Irene Marchesan, os danos causados pelo item dependem de três fatores principais: intensidade, duração e frequência. Além disso, a genealogia também influencia. Caso a criança provenha de uma família com prognatas ou pessoas de face alongada, ela terá uma tendência maior a ter deformações no desenvolvimento da arcada ou do rosto.
Conforme explica o consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, Rodrigo Bueno, a chupeta induz um posicionamento equivocado das arcadas, até antes mesmo dos dentes nascerem. O item interfere no encaixe dental, promovendo uma postura viciosa que, com o tempo, pode causar alterações na estrutura. Um exemplo de um problema que pode ocorrer é a aproximação das extremidades da arcada, em que os lados direito e esquerdo ficam mais perto um do outro, deixando a boca com um desenho curvo.
As alterações na arcada podem influenciar em diversas funções e necessidades da criança, uma delas é a mastigação. Como os dentes não estão posicionados de forma adequada, ocorre uma dificuldade na trituração adequada dos alimentos. Isso também ocorre porque a estrutura maxilar dos usuários de chupeta tende a ser menos exigida e, portanto, não se torna suficientemente forte.
Uma musculatura facial enfraquecida aliada aos problemas na arcada dificultam, ainda, no desenvolvimento da fala. Como a distância entre os dentes de cima e debaixo tende a ficar maior, há uma diminuição nos pontos de contato entre eles e, portanto, a pronúncia pode ficar mais confusa. A maior concentração de saliva na boca, causada pelo uso da chupeta, também contribui para isso. O sistema respiratório ainda pode sofrer mudanças com a utilização. Durante o uso do produto, a boca geralmente fica semiaberta, o que facilita a passagem de ar e, consequentemente, a respiração bucal.
Bico deve ser tolerado até no máximo os dois anos
Por mais tradicional que ainda possa parecer, menos crianças usam chupetas. Ao menos é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. Segundo o levantamento, 42,6% dos pequenos utilizavam o produto em 2008, o que representa uma diminuição de 15,1% em relação à 1999. Negar o item, não é, portanto, nenhuma novidade, tampouco demonstração de falta de atenção nos cuidados com o bebê. Uma alternativa menos negativa para a criança são as chupetas ortodônticas, pois têm um formato parecido com o seio materno, o que facilita o encaixe entre os dentes. No entanto, a melhor opção é não oferecer o objeto ou tentar minimizar ao máximo o uso. Segundo a psicóloga, se não for possível evitar, a retirada deve ser feita até no máximo os dois anos.
Para tanto, o primeiro passo é reduzir o uso. De acordo com a psicóloga, não adianta criticar a chupeta ou dar muitas explicações para os pequenos. Isso porque eles ainda não têm uma noção clara do que é certo e errado e, além disso, distraem-se com facilidade. O melhor é falar de forma segura e objetiva, utilizando frases curtas, de forma que eles percebam que o hábito de utilizar o produto é inadequado. Fazer acordos ou chantagens não é uma boa escolha. Segundo Sandra, isso não funciona corretamente, pois os pequenos são ainda muito jovens para entender essas negociações e vão querer o produto de volta depois. O melhor é pedir eventualmente para a criança tirar o item e distraí-la com outros assuntos.
Terra

As fortes chuvas de verão chegaram também pelas bandas da Argentina. E em meio a uma tempestade de granizo, não é que um homem resolveu usar o próprio para proteger o carro das pedras de gelo? O argentino deitou em cima do seu Citroën C4 Pallas e começou a se movimentar loucamente para esquivar o granizo da lataria. Isto que é declaração de amor ao automóvel!
A cena bizarra aconteceu no último domingo, em Mar Del Plata. O vídeo foi filmado pelo vizinho do maluco.
Foto_carro

Fonte:Revista Auto Esporte
'Shrek' e 'Fiona' se casam na Inglaterra

O dia do casamento costuma ser de nervosismo e ansiedade. Mas, para o casal Devoted Paul Bellas, 42 anos, e Bride Heidi Coxshall, 30, a data foi marcada pela descontração.
Numa cerimônia pouco tradicional, os noivos se pintaram de verde e se fantasiaram de Shrek e Fiona, personagens do famoso filme americano. O filho do casal, Leo, de 5 anos, foi fantasiado de burro, que no filme é o melhor amigo de Shrek. Já o irmão da noiva caracterizou-se de Biscoito, personagem presente no filme Shrek 2.
A ideia surgiu enquanto o filho do casal assistia ao filme, pelo qual é apaixonado. Ao ver o filho vidrado na telinha, Heidi sugeriu ao marido se não seria interessante juntar as escovas de dentes e ao mesmo tempo homenagear o filho. De acordo com a noiva, Shrek é uma bela história de amor em que não importa como e nem quem você é, mas sim se o sentimento é verdadeiro.
A festa foi realizada no Hotel Radisson Blu em Santo Helério, Londres, no último sábado. Os outros convidados entraram no clima de fantasia, e vestiram-se com as roupas de diversos personagens famosos, como Fred Flinstone, Robin Hood, Cinderela e Branca de Neve.
fonte:SRZD

Encontrado o corpo do menino Yuri, desaparecido em Cambuci

Corpo foi encontrado dentro da manilha de esgotamento da piscina infantil

Corpo foi encontrado dentro da manilha de esgotamento da piscina infantil

Encontrado na tarde desta quinta-feira (27/02), o corpo de Yuri Castro Santos, de apenas seis anos, desaparecido desde o último domingo (24/02), quando o menino foi para Cambuci na companhia dos avós, em uma excursão saída de Cabo Frio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado na manilha de esgotamento da piscina média, perto da cachoeira, no Parque Aquático.
De acordo com informações do responsável pela excursão, Paulo Sérgio Santos, o avô estaria distante da criança, que tomava banho de piscina. Ele teria se distraído por um curto período de tempo e quando olhou não avistou mais o menino. Yuri não foi encontrado na piscina, que chegou a ser esvaziada. A partir daí, começaram as buscas.

Paulo Sérgio informou ainda que, o desaparecimento foi registrado na 142ª Delegacia Legal de Cambuci e Corpo de Bombeiros foi acionado. Nesta segunda-feira (25/02), os bombeiros dão continuidade as buscas no parque e também em torno dele.
Na manhã desta quarta, um helicóptero do Corpo de Bombeiros e cães farejadores chegaram para reforçar as buscas do menino Yuri Castro Santos. As equipes vieram do Rio de Janeiro e prontamente iniciaram o trabalho tanto por terra, quanto pelo ar.
As buscas no Parque Aquático e entorno do local tiveram início logo após o desaparecimento. Três equipes do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, Itaocara, Cambuci e Rio de Janeiro trabalharam nas buscas. A Polícia Civil investiga as causas do desaparecimento.

fonte:Ururau.com

O site da operadora TIM agora  mostra aos usuários como está a infraestrutura da rede de telefonia. A própria operadora criou um site, chamado de Portas Abertas (qualidade.tim.com.br), para falar sobre locais onde há problemas na operação.
A iniciativa mostra como as operadoras de telefonia foram impactadas pela ação mais efetiva da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, em 2012, suspendeu as vendas de novos planos de três grandes empresas (TIM, Oi, e Claro) e já no início deste ano multou a Oi e a Telefônica pelo não cumprimento de metas de qualidade.
tim
O site ainda conta a participação do usuário. Na área “Colabore com a TIM” o internauta pode contar como está o serviço na sua região.

fonte:Blog do BG

Um mês após a tragédia que matou 239 pessoas na Boate Kiss em Santa Maria (RS), 22 pessoas seguem internadas em decorrência de ferimentos provocados pelo acidente. Segundo informações do Ministério da Saúde, três desses pacientes permanecem em unidades de terapia intensiva e necessitam de ventilação mecânica.
No dia do incêndio, em 27 de janeiro, 235 pessoas morreram imediatamente ou logo depois de chegar aos hospitais da cidade. Nas semanas seguintes, mais quatro pacientes não resistiram às queimaduras ou à intoxicação provocada pela fumaça tóxica produzida pela queima da espuma de isolamento acústico da boate.
A intoxicação pela fumaça foi a principal causa de mortes. A espuma, inapropriada para esse tipo de ambiente, produziu um gás letal quando queimada. Segundo relatos de sobreviventes, uma fumaça preta tomou conta de toda a boate em poucos minutos, antes mesmo que as pessoas pudessem perceber que havia fogo. A inalação dessa fumaça provocou o que os médicos chamam de pneumonite química. Os sintomas da intoxicação foram sentidos por diversas pessoas até cinco dias depois do episódio. Algumas delas foram internadas e precisaram de ventilação mecânica. Além dos intoxicados, 20 pessoas também tiveram queimaduras graves por causa do incêndio.
O atendimento psicológico às vítimas e suas famílias também permanece como medida prioritária no Rio Grande do Sul.  O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Maria continua funcionando 24 horas para acolher as pessoas que apresentem sintomas de depressão, traumas ou outros problemas psicológicos decorrentes da tragédia. Um acordo foi firmado entre as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, o ministério e a Universidade Federal de Santa Maria para garantir acompanhamento clínico e psicossocial aos atingidos.
O Ministério da Saúde também deve inaugurar em março um site no qual todas as pessoas que estiveram na boate na madrugada de 27 de janeiro serão cadastradas. O objetivo é fazer o monitoramento da saúde delas nos próximos meses de modo a identificar possíveis sequelas da exposição à fumaça e ao trauma.
Agência Brasil

Homens, vocês tem mais uma razão para odiar a poluição: pênis de lontras estão diminuindo por causa dela, e aparentemente isso pode afetar seres humanos também.
Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, acreditam que produtos químicos modernos lançados no ambiente são os culpados. Mais especificamente, eles apontam que a culpa pode ser dos disruptores endócrinos (também conhecidos como desreguladores hormonais).
Essas substâncias químicas agem como hormônios no sistema endócrino e causam alterações fisiológicas. Estudos ligam essas substâncias a efeitos biológicos adversos em animais, dando origem a preocupações de que a exposição cause efeitos similares nas pessoas.
Lontras e humanos certamente têm diferenças fisionômicas reprodutivas, mas pesquisadores acreditam que a poluição possa fazer com que bebês humanos nasçam com testículos menores, deformidades nos órgãos sexuais e baixo índice de espermatozoides.
Os cientistas farão investigações mais profundas sobre o tema, mas o estudo observa que animais e seres humanos estão expostos a muitos produtos químicos em comum. [Gizmodo/DailyMail]
original
fonte:Blog do BG

Valor Online
A operadora Oi recebeu mais três multas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que somam R$ 236,07 mil. Com isso, a Oi acumula 15 multas no mês, ultrapassando R$ 40 milhões.
O presidente da Anatel, João Rezende, rejeitou recursos da operadora contra as três punições, relativas a irregularidades cometidas pela incorporada da Oi, a Telemar Norte Leste.
Os atos estão publicados na edição de hoje do “Diário Oficial da União”.
Na segunda-feira, a Oi informou em comunicado que vai questionar na Justiça as multas aplicadas pela Anatel.

fonte:Blog do BG

Entre 13 as músicas que o humorista Tiririca canta no sexto CD que está lançando, uma delas faz referência à experiência que ele está vivendo nesta etapa de sua vida, como deputado eleito por São Paulo. O CD que tem como título “Tiririca Direto de Brasília”, tem na primeira faixa a música ” Estou no Poder”, onde ele relata os questionamentos sobre ser ou não alfabetizado, que Tiririca enfrentou para poder tomar posse.
Com humor, o deputado começa a música dizendo que está no poder “e agora está podendo” e conta que depois de eleito, foi muito criticado, fizeram muita fofoca e até exigiram que ele fizesse um teste para provar que era alfabetizado e que ele passou no teste. Tiririca afirmou nesta quarta-feira, em entrevista a jornalistas no Comitê de Imprensa, que a música é um desabafo e um recado para os que o criticaram, mas que ele não pretende usar o que presenciou como deputado ou falar mal dos colegas. Em ritmo de forró, a música termina com Tiririca cantando: “Os que me criticaram vão para….”.
- É um desabafo, um recado para a galera que me criticou. Quem é? Vocês fazem parte também, a imprensa. Eu quero vender bastante, as músicas são muito engraçadas. (Na Câmara) a experiência foi nova, boa e eu jamais vou falar mal dos meus colegas. Aqui tem muito material para humor, mas não vou falar nada disso – garantiu Tiririca.
Ele reafirma que não pretende voltar a concorrer a deputado federal:
- Foi uma boa experiência, aprendi para caramba, mas não vou voltar. Acho que faço muito mais pelo povo fazendo comédia, palhaçada, fazendo o pessoal.
O humorista lançou o último CD dele em 2008.
O Globo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013




Obras inacabadas serão retomadas em SFI


Governo Municipal também dará início a projetos já firmados, mas que não saíram do papel

Conclusão do Ginásio Poliesportivo no Estádio Municipal está na pauta
Em matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o Governo anunciou uma boa notícia: a retomada de obras importantes para o município. Ainda em 2012, o blog mostrou aqui que a construção do Ginásio Esportivo no Estádio Municipal estava parada. O término da obra faz parte do “pacote” anunciado pelo Prefeito Pedrinho Cherene. Confira a reportagem:

Pedrinho Cherene abre a temporada de obras em São Francisco

Prefeito vistoriou as obras paradas
Convênios de obras inacabadas e de algumas que sequer chegaram a ser iniciadas foram retomados pela nova administração municipal de São Francisco de Itabapoana. Oriundos dos governos federal e estadual e com contrapartida municipal, os investimentos incluem pavimentação de ruas, conclusão de uma escola, de um ginásio poliesportivo e da rodoviária municipal e reforma da Unidade de Saúde, em um valor total ultrapassando quatro milhões de reais.

A demora no reinício das obras se deu, de acordo com a Procuradoria Geral do Município, em função do enfrentamento de entraves burocráticos deixados pela administração passada. “Fato que tanto será apurado em procedimento apropriado pela municipalidade quanto pelo TCE/RJ”, destacou o procurador geral Mariano Amorim.

Acompanhado de integrantes de seu estafe administrativo e de vereadores, o prefeito Pedrinho Cherene percorreu, na última sexta-feira (22/02), as comunidades contempladas. Com exceção da Unidade de Saúde de Praça João Pessoa, cuja reforma no valor de 98 mil reais será iniciada nesta semana. As demais começam dentro de 15 dias e terão prazos diferentes para a conclusão, variando de 30 dias a seis meses.

Representando os maiores investimentos, a rodoviária, a escola municipal da sede do município, ambas em parceria com o Governo do Estado, e o ginásio poliesportivo, com o Governo Federal, têm investimentos totalizando aproximadamente 3,9 milhões de reais. O prazo de conclusão é de, respectivamente, dois, quatro e seis meses.
Nas comunidades de Imburi de Cacimbas, Guaxindiba e na sede do município serão pavimentadas cinco ruas. Todas foram viabilizadas por meio de convênios com o Governo Federal já em vigor, porém sem que nenhuma dessas obras tenha sido iniciada. Somando as travessas I e II, em Imburi, as ruas Bahia e Paraná, em Guaxindiba, e a rua no entorno da creche Jamyle Acruche, no centro, os investimentos chegam a um montante de 420 mil reais e as obras deverão ser entregues em 45 dias.

– Priorizamos nesse início de gestão a retomada desses convênios, pois são obras importantes para o município e que atendem várias comunidades. Algumas delas vêm se arrastando há anos e outras que sequer haviam sido iniciadas – destacou o prefeito Pedrinho Cherene que vistoriou ainda o Centro Cultural da sede do município, o qual se encontra com obras inacabadas, aguardando a retomada do convênio para que sejam concluídas.

fonte:Blog do Paulo Noel

Primo de Bruno diz: 'não tinha como ele não desconfiar do crime'



Em entrevista a programa de TV, Jorge Luiz Rosa conta detalhes da participação de Macarrão no assassinato de Eliza Samudio e afirma que Bruninho estava na casa onde a mãe foi morta.
Icon
Jorge Luiz Rosa, primo do ex-goleiro Bruno, insinuou que o ex-atleta sabia que o crime que culminaria no assassinato de Eliza Samudio estava sendo planejado. As declarações foram feitas ao programa "Fantástico", da "TV Globo".
"Não tinha como não desconfiar. Tava debaixo do nariz dele. Com o Macarrão do jeito que gostava tanto dele, fazia qualquer coisa por ele, não desconfiar daquilo ali? Não mandou matar, mas...", afirmou.
Jorge ainda afirmou que Macarrão chegou a lhe pedir que matasse Ingrid Calheiros, atual mulher de Bruno, em troca de R$ 15 mil, mas que não aceitou ao ver que o ex-atleta gostava da esposa.
"Eu já comecei a ver que o Macarrão era uma pessoa que tinha ciúme do Bruno mesmo foi quando eu cheguei na casa e ele sabia que eu tava precisando de dinheiro para pagar essa droga. Ele chegou e perguntou se eu queria ganhar R$ 15 mil e falou: você tem que matar a Ingrid.[...] Aí eu falei: mas por causa de que você quer que eu mate ela? Ele disse que ela não fazia bem ao Bruno", revelou.
Jorge Luiz, que ficou dois anos e meio em uma unidade para menores infratores por ser menor de idade na época do crime, também revelou que Bruninho também seria morto.
"Pelo Macarrão, a criança tinha morrido também. Dentro do carro, pegou e falou pra mim que só não deixou, só não mandou matar a criança também porque o cara que executou a mãe dele, da criança, não quis fazer nada com a criança. falou que, com a criança, não. Não quis matar a criança", disse o primo de Bruno, sem citar o nome de Marcos Aparecido dos Santos, o bola, na participação do crime.
O depoimento de Jorge Luiz já foi mudado quatro vezes, segundo o Ministério público, para tentar diminuir a participação de Bruno no crime.
De acordo com Jorge, Eliza era mal tratada por Macarrão enquanto esteve no sítio de Bruno, em Minas Gerais. Cinco dias depois de chegar à propriedade, Eliza foi levada por Macarrão para o local em que seria morta.
"Sei que nós dobrou uma ruazinha de terra, à direita, ai pegamos e entramos. tava muito escuro. Ela já entrou em desespero, falando pro Macarrão parar o carro, Macarrão não parou o carro. Ele falou: fica tranqüila", disse Jorge Luiz", contou.
Ao chegarem a uma casa em que deixaram a bagagem de Eliza, Jorge contou detalhes sobre a morte da ex-modelo.
"Falei: ô Macarrão, vou esperar lá fora. Nisso, o Macarrão lá dentro com a Eliza e a criança. Depois de umas meia-hora, 40 minutos, veio o Macarrão só com a criança nos braços. Falei: cadê a mãe dessa criança, Macarrão? Que essa criança tá chorando que nem doida. Ele falou: toma a criança aqui. Nós temos que dar um jeito de explicar para o Bruno. O que que nós vai falar o negócio dessa mulher aqui, que deu merda o negócio ai", lembrou.
Jorge contou que o filho de Eliza, Bruninho, estava no colo de Macarrão, dentro da casa em que a amante de Bruno foi morta:
"Ele só falou que o problema dele tava resolvido. Ele falou que tinha dado umas bicudas nela, antes dela morrer, antes de enforcar ela. Falou que já tinha descontado a raiva dele que ele tava dela, do Rio de Janeiro. E depois vendo ela enforcar, ele rindo e a criança no colo dele", recapitulou.
Jorge Luiz reafirmou que não conhecia Bola - acusado de matar Eliza. "Eu fiquei com medo mesmo foi do... dessa pessoa mesmo que matou a Eliza, do Macarrão ter o contato dela e querer que faça alguma coisa comigo", revelou.
Bruno será julgado no dia 4 de março, em Belo Horizonte,no fórum de Contagem (MG), e pode ser condenado a 41 anos de cadeia. Defesa e acusação querem que Jorge Luiz Rosa deponha nesse juri.

fonte:Viaes