quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ator é barrado em festa de formatura por usar saia


O ator mineiro Guh Brandão, de 25 anos, foi impedido de entrar na festa de formatura do curso de Relações Internacionais da PUC-MG por estar de saias. O evento ocorreu em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
No convite para a festa, a exigência era traje passeio completo. Inspirado no estilista Marc Jacobs, o ator trocou a calça do terno por uma saia: um kilt escocês sem o xadrez. Mas, pelo menos na entrada da festa, o figurino de Brandão não fez o mesmo sucesso de Jacobs - o estilista usou o modelito durante sua visita ao Rio de Janeiro em 2012. O ator defende sua escolha: “Eu estava de passeio completo”, diz.
Ao chegar à festa com amigas, Brandão ficou do lado de fora por 40 minutos, esperando outra pessoa. Quando decidiram entrar, os seguranças pediram a Brandão para aguardar. Eles disseram que o rapaz não estava com um traje adequado, o pegaram pelo braço e o retiraram do local.
Com outras três saias no armário, Brandão é alvo de olhares em BH, mas diz nunca ter sofrido algum tipo de constrangimento antes: "Sei que não é comum. As pessoas param, comentam, mas me proibir nunca aconteceu. Vou a restaurantes, ando de ônibus, táxi, vou a todos os lugares com os modelos que tenho. Frequento igreja evangélica, já fui a delegacia, prestei vestibular, tudo usando saia.”
Para ele, o estranhamento não é exclusividade dos mineiros: de mudança para Vitória (ES), Brandão acredita que continuará a atrair olhares de reprovação. Ele irá prestar queixa à Polícia Civil: “Os seguranças foram invasivos, me pegaram pelo braço. Foram danos morais, bullying, preconceito. O preconceito dos seguranças quanto à orientação sexual foi notório”. (vi no Estado de Minas)
Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário