quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Estado publica edital de licitação da ponte João Figueiredo

Projeto é esperado por moradores de São Francisco e São João da Barra
 Paulo Sérgio Pinheiro

Projeto é esperado por moradores de São Francisco e São João da Barra

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14/02), o edital de licitação para a construção da ponte João Figueiredo, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões e a escolha vai acontecer até o dia 25 de março. Em janeiro, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), esteve junto com o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, para acertar detalhes para a construção da tão esperada ponte. 
De acordo com a publicação, a ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. O prazo para construção da obra é de um ano. 
A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana.  
Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.
Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Superporto. Haverá a desapropriação da terras até a margem do rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará.

    

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário