sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Internacional

Facebook exclui imagem de mulher tatuada e recebe críticas dos usuários



Rede social considerou ofensiva imagem que mostra colo de mulher, que enfrentou câncer de mama, todo tatuado em função de nudez. Atitude gerou revolta e conteúdo de tornou novo viral da rede.
Icon
Cumprindo sua política de privacidade, o Facebook exclui a foto de uma mulher que enfrentou um câncer que a obrigou a reitrar as mamas causando revolta e polêmica na rede social.

A imagem, que exibe o colo da mulher nua todo tatuado, foi instantaneamente removida do site de relacionamentos desencadeando uma série de manifestações por parte dos internautas, que não concordam com a atitude da empresa.
Uma campanha promovida pelo estúdio de tatuagem Custon Tatoo Design ganhou apoio dos usuários da rede social e se tornou um viral da rede, com grande número de compartilhamentos.

A foto retirada do livro "Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo", ao todo, já reúne mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas no Facebook.
Em sua página oficial, o Custon Tatoo Design relatou que a rede social continua a remover a imagem toda vez que esta é republicada por considerar a foto ofensiva, em função da nudez. No entanto, os administradores da página afirmam que continuarão disseminando a imagem e pediu o apoio de seus seguidores para compartilharem a foto e fazê-la chegar a outras mulheres com câncer.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário