quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

REUNIÃO COM PRODUTORES





r




Aconteceu ontem,dia 27/02,em Praça João Pessoa,na residência do vereador Pachola. uma reunião sobre  a possibilidade  da instalação de um tanque de resfriamento de leite. Estiveram presentes produtores das  comunidades de Aldeia, Quatro Bocas ,Santo Amaro, Beira Rio e Praça João Pessoa. Representando o prefeito Dr. Pedrinho Cherene , compareceu a reunião o Secretario Municipal de Agricultura, Sr. Edmar Henriques o secretario falou ainda na necessidade do produtor ter seu próprio talão de nota. 

O blog Alôatodos esteve presente a reunião e ouviu os idealizadores da reunião , os pequenos produtores Fabiana Gomes Mota e seu Irmão Walber  Gomes da Mota. Perguntados sobre o porque da reivindicação, eles comentaram que é  vontade de todos os pequenos e médios produtores rurais, ter um tanque de resfriamento de leite comunitário, pois traria muitas vantagens, tais como:
 · Melhoria da qualidade da matéria-prima;
· Redução das perdas com o leite ácido;
· Maior possibilidade de ganhos com a bonificação;
· Redução de valor do frete;
.Flexibilidade nos horários de ordenha e recolha na propriedade.Isto leva a uma melhor qualidade de vida ao produtor ,pois quanto mais se produz  mais dinheiro no bolço.

Em seu discurso o vereador Pachola falou que agricultura não é a sua área mas o que for para o  bem para a população, ele está junto pois foi para isso que foi eleito ,O vereador Pachola se prontificou em ajuda no que for preciso para a instalação de um tanque em Praça João Pessoa.
A produtora rural dona Seli Silveira  solicitou um tanque para a comunidade de Santo Amaro onde ela tem seu sitio e fica longe para trazer o leite até Praça e recebeu a promessa do vereador Pachola em estudar a possibilidade da instalação .

Ainda esteve presente o Sr. Eduardo Grilo de Almeida-Engenheiro Agrônomo e representante da  Quatá uma das empresas que compram o leite da região.Ainda  apresentou a linha de produtos da:




Nenhum comentário:

Postar um comentário