segunda-feira, 25 de março de 2013


Comprovada primeira morte por dengue hemorrágica no Norte Fluminense em 2013


Paciente era de São Francisco de Itabapoana e morreu no Hospital Escola Álvaro Alvim


Com

Foi comprovada a primeira morte por dengue hemorrágica na Região Norte Fluminense neste ano de 2013. A informação se baseia na declaração de óbito de Ralphe Dutra Mota, 27 anos, que era morador do município de São Francisco de Itabapoana, e morreu no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). A tia do rapaz, Demerilda da Silva Mota Santos, que havia concedido entrevista à Rádio São Francisco na semana passada, esteve apresentando ao Blog a declaração de óbito fornecida pelo HEEA. Ralphe era portador de Cirrose Hepática e morava na localidade de Canto do Junco, próximo a Brejo Grande, Zona Rural Norte de São Francisco de Itabapoana.

Segundo Demerilda, o sobrinho apresentou os sintomas da doença no dia 26 de fevereiro, passou a primeira noite no Hospital Municipal Manoel Carola, e foi liberado no dia seguinte, entretanto um dia depois voltou a ser internado. Seu quadro se agravou, e no dia 1º de março foi levado para o Hospital Álvaro Alvim, em Campos, ficando em coma até 08 de março, dia em que morreu.

Nesta terça-feira (26), às 11 horas, o secretário estadual de Saúde Sérgio Cortez se reúne com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense para discutir o avanço da dengue na Região. O encontro será em Raposo, distrito de Itaperuna.

Saiba mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário