quarta-feira, 27 de março de 2013

PAIXÃO DE CRISTO ACONTECE NESSA SEXTA-FEIRA, EM RIO DAS OSTRAS
Apresentação da Paixão de Cristo reúne artistas renomados como Nelson Xavier, Tonico Pereira e Antônio Pitanga.

Na próxima Sexta-feira da Paixão, dia 29, moradores e turistas de Rio das Ostras assistirão à encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, promovido pela Fundação de Cultura do Município, tem a participação de atores renomados como Rocco Pitanga,  Nelson Xavier, Tonico Pereira, Antônio Pitanga e Zezé Motta. O espetáculo começa a partir das 20h, na Avenida Beira Rio, no Centro. A entrada é franca.


Um palco descoberto, de 13 metros de frente e 10 metros de fundo, já foi montado no espaço, de aproximadamente 6 mil m². Para despertar no público um olhar sobre o sofrimento das mães no cotidiano cruel dos grandes centros urbanos, a história compara a vida das mulheres contemporâneas com a angústia de Maria, mãe de Jesus.

A Paixão de Cristo tem a direção de Ginaldo de Souza e texto de Benjamim Santos. Ana Botafogo também estará em cena com um balé representando flagelo e morte. Além dos cinco atores conhecidos do grande público, 17 atores locais integram o elenco principal. A figuração conta com 50 alunos do curso de teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras.

O ponto alto do espetáculo, que emociona a todos os presentes, é a morte de Jesus e sua retirada da cruz quando enfim é deixado no colo de sua mãe. A Paixão de Cristo encena o julgamento, a crucificação e a morte de Jesus que são apenas alguns dos passos da via sacra.

ÁREA RESERVADA – A Fundação Rio das Ostras de Cultura reservou um espaço para portadores de deficiência e idosos, contribuindo para a acessibilidade. Cerca de 300 cadeiras estarão disponíveis para acomodar este público.

fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário