sábado, 23 de março de 2013


Japão-1-610x225
Fazer amigos não é fácil, mas parece que para os jovens japoneses é muito, muito difícil. De acordo com um artigo recente publicado no maior jornal do país, “Yomiuri Shimbun”, algumas pessoas preferem pagar para alugar os serviços de um amigo.
Segundo pesquisas citadas pelo jornal “Yomiuri Shimbun”, cada vez mais jovens têm problemas para fazer amigos no mundo real e recorrem ao aluguel de amigos, para evitarem serem vistos sozinhos e rotulados como solitários pelos colegas.
Kuoichi é uma dessas pessoas. No verão passado, ele queria ir para uma boate famosa, mas estava relutante em ir sozinho e detestava ser rejeitado por conhecidos aos quais ele já tinha pedido para acompanhá-lo em outras ocasiões. Então, ele chamou a Client Partners e pagou 30 mil ienes (cerca de R$ 640) pela companhia de duas meninas que nunca tinha visto antes.
A taxa pôs um buraco no orçamento Kuoichi, mas ele diz que valeu a pena. Os três se divertiram no clube e, depois, eles conversavam em um restaurante até o amanhecer.
“É um alívio saber que eles vão me aceitar incondicionalmente. Minha solidão se acalmou. É melhor gastar dinheiro do que se machucar”, afirma Kuoichi.
A empresa frisa que não há nada de sexual nesse tipo de serviço. O solitário povo japonês está apenas à procura de alguém para atuar como um amigo em lugares onde pode ser difícil de ser visto sozinho. O objetivo é manter as aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário