domingo, 31 de março de 2013


Encenação da Paixão de Cristo em Barra emociona o público


Texto e fotos Flori Fernandes 
Jovens do grupo de teatro Os Semeadores de Cristo , que faz parte da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião em Barra do Itabapona ,apresentaram a peça mostrando a Paixão de Cristo, na tarde desta sexta-feira (29/03), o espetáculo é realizado há 4 anos pela Igreja Católica de Barra com a participação da Juventude.  
O grupo de teatro  apresenta o espetáculo desde 2009 e atualmente envolve 35 participantes, entre atores, organizadores e voluntários. Para este ano, o grupo trouxe  figurino novo e algumas surpresas, especialmente nos momentos mais importantes.
A preparação da encenação está sendo preparadas desde janeiro. Segundo Manuel, um dos organizadores do evento, toda dedicação é gratificante mediante a história que ali é  representada. “Todo trabalho é válido para relembrar a todos tudo que Jesus Cristo passou. Ele (Jesus) doou tudo para nós, amor e misericórdia, portanto é hora da gente refletir e ser grato a ele por tudo. É preciso ser  a imagem e semelhança de Cristo”, diz.

A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus,o momento que mais emocionou os fiéis foi a cena em que os soldados romanos prende o Messias. O público presente pôde vivenciar através das cenas fortes interpretadas, um pouco do que foi o sofrimento de Cristo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário