sábado, 30 de março de 2013


O que é DIC, FIC , DMIC e DICRI?

LEGENDA DOS INDICADORES DE QUALIDADE
O cliente da AMPLA talvez não tenha percebido em sua conta de luz, mas lá  podem ser encontradas as siglas DIC, FIC e DMIC e DICRI o que significa isso vamos lá:

DIC: Nº de horas que o cliente ficou sem energia.
FIC: Nº de vezes que o cliente ficou sem energia.
DMIC: Duração máxima,em horas contínuas,que o cliente ficou sem energia.
DICRI :Duração de Interrupções ocorridas em dias críticos.
Dias Críticos:Dias em que o número de ocorrências emergências supera o padrão normal.

fonte:Conta de Luz

    

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. N entendi muito bem!
    Eu fico sem energia elétrica é ainda tenho q pagar? Isso mesmo? Eu sou obrigada????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha conta essas siglas vieram como abatimento de valores. Na verdade não paguei mais, paguei menos

      Excluir
  3. O artigo não cita que essas siglas são para mostrar que todos os clientes tem direito a um valor de indenização por essas falhas de energia (e na conta aparece esse desconto...) e a bela leitora por sua vez presumiu que se tratava de punição ou obrigação de pagar a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane Queiroz27 de outubro de 2017 10:18
      Mas na minha conta não está como desconto está como saldo a pagar


      Excluir
  4. Que baita descontão pelo transtorno, 0,01, tão me roubando do mesmo jeito, e ainda estão cobrando, bandeira amarele e a vermelha juntas, TUDO BANDIDO.

    ResponderExcluir
  5. Mas na minha conta não está como desconto está como saldo a pagar

    ResponderExcluir