sábado, 23 de março de 2013


Itapemirim: projetos esportivos buscam novos talentos

1363361085477DSC05666






Mais de 200 crianças e adolescentes do município de Itapemirim estão praticando esportes todos os dias. Elas fazem parte dos programas esportivos oferecidos pela prefeitura, que têm ajudado, inclusive, a formar esportistas profissionais. As aulas são realizadas todos os dias, de acordo com cada modalidade, e os alunos não pagam nada para participar. O transporte dos alunos das comunidades até os locais dos treinos também é ofertado gratuitamente.

Voleibol, futebol de campo e de salão, handebol, ginástica rítmica, atletismo, basquete e até xadrez. Basta o aluno escolher a modalidade com a qual mais se identifica e procurar os locais onde as aulas são realizadas para se inscrever. Ainda há vagas para todas as modalidades e para participar é necessário ter entre 5 e 17 anos de idade e estar devidamente matriculado em alguma escola municipal ou estadual.
“O que o município oferece é mais que a oportunidade para essas crianças saírem das ruas. Nós queremos encontrar novos talentos, como já aconteceu nesses projetos. Eles adoram as aulas e vêm de diversas comunidades de Itapemirim, das mais próximas, às mais distantes. Essas atividades têm importante valor tanto para quem participa, quanto para os pais, que ficam mais tranquilos por saber que seus filhos não estão nas ruas”, diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Evandro Passos Paiva.
Quem tiver interesse em se inscrever em uma modalidade esportiva deverá optar por um dos projetos oferecidos: “Campeões do Futuro” ou “Viva Esportes”. O projeto “Campeões do Futuro” é oferecido pelo governo estadual em parceria com as prefeituras. Nele, os alunos poderão praticar xadrez, ginástica rítmica ou atletismo. Já o “Viva Esportes” é um projeto da própria prefeitura e oferece modalidades de futebol de campo e salão, vólei de praia e quadra, handebol e basquete.
Projetos preparam jovens para Copa A Gazetinha
O projeto “Viva Esportes” já está formando seleções para competições. A primeira delas é a de futebol de campo, que já seleciona jovens para participar da Copa A Gazetinha, que começa no mês de maio. Dos duzentos inscritos, foram selecionados 70 atletas, que vão disputar nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Os treinos são realizados às segundas e quintas-feiras.
“A Copa A Gazetinha é a competição mais importante do futebol infantil e juvenil do nosso Estado. Realizamos uma peneira para selecionar os atletas mais bem preparados, mas vamos continuar treinando o restante do grupo. Foram mais de 200 inscritos para esta modalidade. Além da ‘Gazetinha’, também estamos preparando esses atletas para participar do campeonato sulino que está por vir”, afirma Evandro.
fonte:Agora News MK

Nenhum comentário:

Postar um comentário