PM flagra acusados de tráfico, que se preparam para fazer entregas na noite de sábado
Policiais militares detiveram dois homens no final da tarde deste sábado(06/07), em Guarus, Campos, envolvidos em um esquema de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, os clientes ligavam para eles pedindo ecstasy, que era entregue por meio de uma moto.
A ação policial começou na Avenida Carmem Carneiro, Parque Nogueira, próximo a primeira passarela, em Guarus. Vagner Pinto Alves Espírito Santos, 25 anos, Felipe Pessanha, de 22, estavam na moto Honda CGC 150, cor azul, de placa LKM-8907-RJ, e fugiram com a aproximação da viatura da Polícia Militar.
Após perseguição, a dupla foi detida. No momento em que os acusados eram conduzidos para a delegacia, um usuário de drogas ligou para o celular de um deles fazendo um pedido de cinco pílulas de ecstasy.
Posteriormente, os PMs foram a uma casa indicada pela dupla, na Avenida Carmem Carneiro, no Parque Nogueira, onde encontraram 49 pílulas de ecstasy e 18 gramas de maconha.
O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Guarus, a delegacia de área do fim de semana.
Ecsaty: efeitos e danos à saúde
O ecstasy é uma das drogas com maior potencial de aumento de consumo, dentre outras substâncias ilícitas, principalmente por adolescentes e jovens adultos. É conhecida como uma das “club drugs”, devido ao cenário comum de uso: festas club ou dance.
Os efeitos relacionados a essa substância são variáveis e múltiplos, dependendo da dose utilizada, da associação com outras drogas, existência de outras doenças e transtornos psíquicos do usuário, expectativas diante do uso, ambiente do consumo, freqüência do consumo, adulteração do “comprimido” de ecstasy com outras substâncias deletérias (cocaína, metanfetamina, opióides, GHB – Ácido Gama-Hidróxibutírico, ketamina, etc), uso de medicações lícitas para o tratamento de outras doenças, dentre outras.
O ecstasy provoca euforia, sensação de aumento da energia e da libido, hipervigilância, sensação de “comunhão” com as outras pessoas. É muito comum que os usuários dessa substância manifestem a sensação de melhor apreciar as músicas, quando sob o efeito do ecstasy, devido às alterações da percepção.
Entretanto, várias são as repercussões psíquicas negativas do consumo dessa substância, como prejuízo da crítica, inquietação e agitação psicomotora, facilitação para se colocar em situações de risco. Quanto às repercussões físicas, podemos citar a desidratação decorrente da hipertermia, conseqüentes alterações do metabolismo do usuário, falha do funcionamento renal, problemas no fígado, alterações cárdio e cérebro-vasculares, entre outras.
fonte:Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário