quinta-feira, 18 de julho de 2013

Disparo que matou MC Daleste foi dado a 40 metros do palco

A arma usada no crime ainda não foi identificada.
Icon
Após reconstituição simulada realizada na manhã desta quinta-feira no local do crime peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Campinas constataram que o assassino do cantor Daniel Pellegrine, o MC Daleste, efetuou os dois disparos de um mesmo ponto, a 40 metros de distância. Os disparos partiram de uma área ao lado de uma casa em construção próximo de um matagal por onde supostamente o criminoso fugiu.

Segundo a perita do IC Ana Cláudia Diez não foi possível identificar qual a arma usada no crime. A hipótese de um segundo atirador no local está praticamente descartada. As conclusões foram tiradas a pós a reconstituição e análise dos buracos feitos pelas balas no palco e pelo laudo do IC. O funkeiro foi atingido por dois tiros. Daleste morreu de anemia aguda, conforme aponta o laudo, após ter sido atingido por um tiro que entrou pelo lado esquerdo do corpo pela região abdominal e atingiu o estômago, o fígado e o pulmão direito. Ele ainda chegou a tomar um tiro de raspão na axila direita, percebeu, mas continuou o show.

Investigação

A polícia já recebeu aproximadamente 100 denúncias feitas por meio de vídeos ou mensagens. O delegado Rui pegolo disse que apesar de ser um número expressivo de denúncias elas ainda não apontaram para um suspeito. Pegolo acredita ainda que o atirador não estava entre os fãs, tenha estudado o local do show e feito o disparo na diagonal, a 20 ou 30 metros do palco.
As imagens gravadas por fãs continuam sendo analisadas pelos peritos do IC. Vídeos e fotos podem ser encaminhados para o email da polícia e outras informações podem ser fornecidas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.
fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário