quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cunhado preso suspeito de ser o autor do assassinato de mulher em SJB

Delegada disse que o crime foi cometido por vingança
foto-Carlos Grevi/Mauro de Souza

                        Delegada disse que o crime foi cometido por vingança



A delegada titular da 145ª Delegacia Legal (SJB), Madeleine Farias informou na manhã de quarta-feira (17/07) que o homem suspeito de assassinar Beatriz Nunes dos Santos, 40 anos, na noite de terça-feira (16/07), na localidade de Palacete foi preso em flagrante no mesmo dia do crime.
Segundo Madeleine, a motivação do crime seria vingança. A.M.R., de 26 anos, era cunhado da vítima e já teria ameaçado ‘causar um grande mal na família’, caso a ex-companheira não aceitasse reatar o relacionamento.
“O pai contou que ele tinha perfeita ciência de que o trajeto que a vítima fazia todos os dias era naquele local, naquela estrada erma, sem qualquer movimento, sem qualquer trânsito de vulto. Como a vítima trabalhava em Campos, descia por volta das 20h no ponto em Venda Nova, o pai a buscava de moto, passava por essa estrada vicinal até a localidade de Palacete. O pai conduzia a vítima numa motocicleta, que foi interceptada por outra moto com dois elementos. Primeiro eles anunciaram o assalto, pediram o dinheiro, o pai não teve qualquer reação, entregou todo o dinheiro e logo em seguida o A. atirou na vítima, mas ele chegou a levantar o capacete. Foi o momento em que o ex-sogro conseguiu identificar, através da voz e de parte do rosto que ficou exposta”, contou Madeleine que acrescentou:A delegada contou que na noite desta terça, depois de ter feito nova ameaça a ex-mulher, A.M.R. simulou um roubo, na tentativa de camuflar a motivação do crime e assim, atrapalhar as investigações policiais. No entanto o testemunho do pai da vítima foi rico em detalhes e não teria deixado dúvidas sobre a realidade dos fatos.


“Eles tentaram dizer que o motivo era roubo, o que nos remetia a um latrocínio, mas essa versão foi desmentida e foi de fato uma execução.”
A vítima foi atingida por dois tiros na região da axila e morreu à caminho do Posto de Urgência de Barcelos, em São João da Barra. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Campos.



A arma usada no crime não foi encontrada. A Polícia chegou a conduzir proprietário da moto usada no crime, uma Honda Titan com placa de Belford Roxo/Rj, à delegacia, mas ele revelou que teria somente emprestado o veículo e, segundo a delegada, teria um álibi que o tiraria do local do crime.
A mulher do executor disse em testemunho que o ex-marido teria uma arma calibre 22, que pode ter sido utilizada no crime, mas ainda é preciso aguardar a confirmação do laudo do exame cadavérico.
“O laudo cadavérico vai confirmar se foi realmente um calibre 22. A arma utilizada ainda não foi encontrada somente o veículo e a polícia já tem pistas contundentes do condutor da moto. As investigações continuam até a localização do comparsa, mas o autor já foi preso em flagrante e será conduzido à Casa de Custódia ainda hoje”, finalizou a delegada.
PRIMEIRAS INFORMAÇÕES
Beatriz Nunes dos Santos, de 40 anos, morreu quando era socorrida pelo Resgate para o Posto de Urgência de Barcelos, em São João da Barra, na noite desta terça-feira (16/07).


De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a mulher teria sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte e atingida por dois disparos quando caminhava pela Estrada de Palacete, próximo a Vila da Terra, na companhia do pai.
Ainda na noite de terça, a delegada Madeleine Farias, foi até a unidade de Saúde para acompanhar o caso e informou que iria ouvir algumas pessoas e apurar os fatos. Durante a noite a polícia realizou buscas para tentar encontrar os autores do crime.
Somente com o desenrolar dos fatos, na manhã desta quarta, foi possível saber que a vítima seguia de motocicleta com o pai e que não se trataria de latrocínio e sim execução.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário