quinta-feira, 18 de julho de 2013


restos-do-smartphone-que-teria-explodido-na-cama-de-kian-mccreath-11-em-holbroks-reino-unido-1354738972083_300x300

A morte de uma jovem chinesa eletrocutada ao atender seu iPhone enquanto carregava a bateria do celular indica que acidentes assim, ainda que bizarros, podem acontecer. No Top 10 a seguir, veja alguns casos de explosões envolvendo celulares e suas baterias.

Irlanda

Dylan Kershaw, estudante de Dublin (Irlanda), diz que seu Samsung Galaxy S III ”explodiu” enquanto estava ligado em um suporte para carro da fabricante em junho de 2012. Segundo relato do jovem, o smartphone começou a soltar uma fumaça branca; em seguida, houve um estampido. A Samsung afirmou que o acidente poderia estar relacionado a um sobreaquecimento na parte inferior do aparelho, de acordo com a “Folha de S.Paulo”.

Suíça

11jul2013---a-suica-fanny-schlatter-18-afirma-que-o-smartphone-galaxy-s-iii-explodiu-no-bolso-de-sua-calca-causando-queimaduras-de-terceiro-grau-em-sua-perna-em-entrevista-ao-jornal-suico-le-1373478340350_300x300
A suíça Fanny Schlatter, 18, afirma que seu Galaxy S III explodiu no bolso da calça, causando queimaduras de terceiro grau em sua perna em julho deste ano. As labaredas chegaram à altura de seu ombro. Ao jornal suíço ”Le Matin”, ela disse que não sente mais a perna acidentada e que processará a Samsung

Reino Unido

A britânica Sarah McCreath, 39, alega que um BlackBerry Curve 9320 explodiu em cima da cama do filho de 11 anos, causando queimaduras nos seus pés e pernas em dezembro de 2012. Sarah havia deixado o aparelho no local,  logo após recarregar totalmente a bateria, pois o filho havia programado o despertador no celular. Ao “Daily Mail”, um porta-voz da fabricante afirmou que esse era o primeiro caso do tipo de que a empresa teve conhecimento.

Estados Unidos

Em março deste ano, Kirsten Zastrow, usuária do Reddit, afirma ter deixado seu Nexus S carregando enquanto dormia e acordou com um cheiro forte de queimado. Segundo o “Mashable”, ela avistou o aparelho já no chão pegando fogo e correu para apagar as chamas. Kirsten diz que a bateria usada no smartphone já não era a original e que o modelo “mais barato” pode ter superaquecido.

Holanda

Em 2009, um usuário de iPhone 3GS na Holanda publicou imagens do banco de seu carro queimado depois de o aparelho pegar fogo. Segundo o ”Gizmodo”, o homem teria deixado o celular dentro do carro enquanto fazia compras e, quando retornou, observou que havia fumaça preta dentro do veículo. No banco do carro, um buraco foi aberto no local onde estava o aparelho.

Tailândia

O tailandês Suwicha Auesomsaksakul diz que seu iPhone 5, com apenas dois meses de uso, pegou fogo enquanto ele fazia uma ligação em março deste ano. Segundo o site “Gadgets Ndtv”, o homem sentiu que o aparelho estava ficando quente, até que não pôde mais segurá-lo e deixou o iPhone cair. Ao atingir o chão, quatro pequenas explosões teriam ocorrido.  Auesomsaksakul não ficou ferido no acidente.

Brasil

A paulista Ayla Mota diz que seu iPhone 4 pegou fogo ao lado de sua cama enquanto ela dormia – ela havia deixado o aparelho carregando na tomada em dezembro de 2011, segundo o ”Blog do iPhone”. Ela acordou com as faíscas saindo do aparelho e afirmou ter visto fumaça preta saindo do smartphone, que havia sido comprado em uma viagem à França.

Coreia do Sul

Um morador da cidade de Incheon, na Coreia do Sul, teve queimaduras de segundo grau na perna depois que a bateria de um Galaxy Note explodiu em seu bolso em fevereiro deste ano, segundo autoridades locais. A bateria de íon-lítio estava fora do aparelho durante a explosão e pode ter sofrido superaquecimento.
Índia
Em 2010, um jovem de 23 anos teria morrido depois que seu Nokia 1209 explodiu causando ferimentos graves em sua orelha direita, pescoço e ombros, segundo informações da ”Fox News”. O corpo de Gopal Gujjar foi encontrado do lado de fora da casa em que ele vivia na vila de Banda, na Índia, e os restos do celular estavam dentro do local.

fonte:Blog do Bg com informações-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário