sexta-feira, 26 de julho de 2013


O prefeito Eduardo Paes rebateu as críticas do jornal “Chicago Sun Times” sobre a capacidade de a cidade do Rio sediar grandes eventos. Na última quarta-feira, o veículo trazia na manchete a pergunta “Perdemos pra isso?”, em referência à disputa para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta sexta-feira, Paes disparou contra o periódico e contra a cidade americana, dizendo que eles estão com inveja do Rio. O prefeito pediu que não houvesse “complexo de vira-lata”.
— Chicago tá morrendo de inveja. Cidade fria, cheia de conflitos. Não vamos transformar tudo que a gente faz nesse complexo de vira-lata.
A manchete vinha em letras garrafais sobre uma foto dos protestos no Leblon no último dia 17. A reportagem trazia o título é “Hora de um arrependimento olímpico”. Neil Steinberg, colunista do jornal, faz uma “carta” ao Comitê Olímpico Internacional (COI) perguntando se este já se arrependeu da decisão de realizar as Olimpíadas no Rio.
Steinberg reconhece que Chicago tem seus problemas, como tiroteio, aposentadores prestes a quebrar e demissão de professores, mas alega que não haveria coquetéis molotov nem policiais militares disparando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Ele diz não ter mágoa com o COI, mas duvida que Chicago queira “passar por tudo de novo para conseguir suas Olimpíadas bobas”. “Agora podemos sentar e ver o Brasil tentar administrar os Jogos, o que pode ser mais divertido que sediá-los.” E conclui: “Vocês podiam ter o ouro, mas se contentaram com o bronze.” Chicago também disputou, em 2009, as Olimpíadas de 2016, que o COI decidiu entregar o evento ao Rio.
fonte:Blog do BG com informações-O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário