segunda-feira, 15 de julho de 2013


Prefeitura de SFI antecipa primeira parcela do Décimo Terceiro nesta terça-feira


Os servidores públicos municipais concursados e efetivos de São Francisco de Itabapoana recebem nesta terça-feira (16/07) a primeira parcela do Décimo Terceiro Salário. A antecipação do pagamento dos 1.888 funcionários é mais uma iniciativa englobando a política de valorização do funcionalismo adotada pela nova administração municipal. Desde fevereiro, os vencimentos vêm sendo liberados dentro do mês vigente, e a Secretaria Municipal de Administração pretende elaborar um calendário com todas as datas de pagamento para o decorrer do ano. 

 – O calendário permitirá ao servidor um melhor planejamento de se seu orçamento e interfere de forma positiva até mesmo no comércio local, que também pode se planejar para atender à demanda. Independente da divulgação do calendário, estamos cumprindo uma de nossas metas, que é pagar aos funcionários sempre no penúltimo dia útil do mês e conseguindo a antecipação do Décimo Terceiro – destacou o prefeito Pedrinho Cherene. 

Colocar em ordem o salário dos servidores foi, ainda de acordo com prefeito, uma dos primeiros desafios de sua gestão, pois os salários de dezembro de 2012 não haviam sido pagos pela administração anterior, que não deixou dinheiro em caixa, descumprindo, inclusive, determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 O trabalho para a nova administração regularizar a situação dos servidores e realizar o pagamento de dezembro no dia 17 de janeiro implicou o fechamento contábil de 2012 e troca de titularidade dos ordenadores das três unidades gestoras – Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Promoção Social - junto a quatro agências bancárias do município e parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo ao não empenho da folha de pagamento dos servidores efetivos.(Ascom SFI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário